Anime

Entenda como Itachi obteve a Espada Totsuka e o Espelho de Yata em Naruto Shippuden

Conhecido por ser um dos ninjas mais poderosos de Naruto Shippuden, Itachi Uchiha possuía em seu arsenal de habilidades duas armas lendárias: a Espada Totsuka e o Espelho de Yata. Enquanto a espada era uma arma capaz de selar tudo o que tocasse, o espelho era um objeto que refletia qualquer jutsu direcionado a ele. 

Tanto a espada quanto o espelho faziam parte do Susano’o de Itachi, habilidade obtida pelo Uchiha depois que ele despertou o Mangekyou Sharingan. Mas, afinal, como o irmão de Sasuke realmente obteve essas armas lendárias? 

Espada Totsuka e o Espelho de Yata em Naruto Shippuden

Espada Totsuka e o Espelho de Yata em Naruto Shippuden

A Espada Totsuka e o Espelho de Yata são, sem dúvida, as armas mais poderosas do mundo de Naruto. Isso porque, juntos, eles são capazes de selar o inimigo em uma dimensão espiritual e, ao mesmo tempo, proteger seu usuário de ataques. 

A história de Naruto Shippuden nunca revelou como Itachi obteve as armas. No entanto, sabemos que ele não nasceu com elas. Acontece que Orochimaru passou anos procurando pela Espada Totsuka e, quando finalmente a viu na posse de Itachi, revelou que ela era a contraparte da Espada Kusanagi, conhecida por ser indestrutível. 

Uma vez que Orochimaru passou anos de sua vida atrás da espada, é possível que Itachi não tenha herdado a arma lendária, e sim a encontrado em algum canto do mundo ninja. Ou melhor, também não podemos descartar a hipótese de que as armas tenham encontrado Itachi. Se utilizarmos como base o conceito do Mjolnir do herói Thor, há uma grande possibilidade de tanto a Espada Totsuka quanto o Espelho de Yata terem escolhido Itachi porque ele era “justo ou digno”.  

Por fim, como Itachi morreu há anos, nunca saberemos como ele realmente obteve essas armas espirituais. 

Confira também:

Naruto já encerrou e está disponível na Crunchyroll, assim como Boruto: Naruto Next Generations.

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz