Anime

Entenda como Kuririn poderia ter derrotado Freeza em Dragon Ball Z

Compartilhar

Apesar de estar na franquia desde o início, Kuririn é um dos personagens menos aproveitados de Dragon Ball Z. Ele é um dos melhores amigos de Goku e, embora tenham treinado por anos, Kuririn não tem a metade da força de Kakarotto.

No entanto, mesmo não sendo muito poderoso em comparação aos guerreiros Saiyajins, Kuririn já teve a oportunidade de derrotar Freeza com suas habilidades; no entanto, não se aproveitou da chance.

Kuririn seria capaz de derrotar Freeza em Dragon Ball Z

Até Dragon Ball Clássico, Kuririn era um personagem relativamente importante para o desenvolvimento da história. Com a chegada de Dragon Ball Z, a importância do melhor amigo e rival de Goku foi diminuída a níveis vergonhosos, com Kuririn estando menos útil que alguns Guerreiros Z que foram introduzidos à trama após ele, como Yamcha e Tenshinhan.

O início da saga Freeza apenas comprovou que Kuririn era insignificante à história, pois o personagem não foi capaz de fazer nada para ajudar seus amigos contra o Imperador do Mal, ao contrário de Piccolo e Gohan, que conseguiram brilhar temporariamente no Planeta Namekusei.

Embora Kuririn fosse uma formiga perto de Freeza, a verdade é que, se o amigo de Goku quisesse, o Imperador do Mal teria sido mandado para o Outro Mundo muito antes da explosão de Namekusei. Kuririn não tem muitas técnicas que o faz ser superior aos seus amigos, mas o Kienzan é, sem dúvida, a habilidade mais apelona do personagem.

Para quem não sabe, o Kienzan é um disco feito de Ki que pode cortar qualquer coisa. Foi utilizando essa habilidade que Kuririn cortou a causa de Freeza enquanto o vilão estava em sua Segunda Forma.

Uma vez que o Kienzan foi capaz de ferir o Imperador do Mal, é certo dizer que seu poder de corte não era nada fraco, não é mesmo? Além do Kienzan, uma outra habilidade muito utilizada por Kuririn é o Taiyoken, técnica utilizada pelo personagem para cegar seus oponentes. Com o Taiyoken, Kuririn redireciona temporariamente a Luz do Sol para sua testa, cegando todos os seres que estejam olhando para o seu rosto.

O fato do personagem ser capaz de utilizar o Kienzan e o Taiyoken já o faz ser muito apelão, de certa forma. Isso porque Kuririn pode usar o combo de cegar o inimigo e, em seguida, o cortar com o disco giratório. Só para ter noção, o Taiyoken é tão imparável que, enquanto o inimigo está sob o efeito da luz, ele é incapaz de sentir o Ki das coisas ao seu redor.

Caso Kuririn utilizasse o poder resplandecente desse ataque em conjunto com a força cortante do Kienzan, ele teria um combo inevitável e extremamente mortal. É claro que existem alguns vilões em Dragon Ball capazes de sobreviver a um corte feito pelo Kienzan, como o Cell, que pode se regenerar de todos os ferimentos, desde que uma única célula do seu corpo sobreviva ao ataque.

No caso de Freeza, ele não era tão forte assim. Em outras palavras, ele poderia ser morto por um dos heróis mais fracos da franquia caso a história tivesse dado um pouco mais de brilho a Kuririn. Já pensou como seria o meme sendo “Kuririn, por que você matou o Freeza?”.

Veja também:

O anime de Dragon Ball Super está disponível na Crunchyroll. Enquanto isso, os capítulos mais recentes do mangá podem ser lidos na Manga Plus.

Modificado em 25/04/2022 20:39

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz