Anime

Entenda como Naruto Uzumaki acidentalmente evitou uma guerra na série

No final de sua série, Naruto se tornou o novo herói do mundo ninja, e ele é o sétimo Hokage atualmente em Boruto, sendo uma peça valiosa para impedir novas guerras, mas algo que poucos lembram ou podem saber é que Naruto Uzumaki parou uma guerra no mundo ninja quando ele ainda era uma criança.

Para entendermos isso, precisamos voltar para  uma época um pouco antes de Jiraiya começar a treinar o Naruto, onde o Sannin lendário disse que precisava terminar um de seus livros primeiro, e só assim ele teria tempo livre para se dedicar inteiramente aos treinos do jovem ninja.

No entanto, o impaciente Naruto resolveu pegar os livros  incompletos e decidiu terminá-los ele mesmo, e isso teve consequências assustadoras já que ele evitou uma guerra.

Entenda como Naruto Uzumaki acidentalmente evitou uma guerra na série
Foto: Pierrot

Quando Naruto terminou o manuscrito do Jiraiya, o produto foi para os correios, mas devido a uma confusão, ele acabou sendo enviado para o Daymio do País das Presas. Nessa época, existiam conflitos entre o País das Presas e País das Garras e uma guerra entre eles parecia eminente.

Sabendo do que Naruto havia feito, Jiraiya ficou com medo de que aquilo provocasse um conflito maior entre aquelas nações e os dois tentaram de tudo para evitar que o livro fosse entregue.

Foto: Pierrot

No fim das contas o livro acabou chegando ao País das Presas, e para a surpresa de todos, o Daymio era um fã da série Icha Icha de Jiraiya. Ele acreditou que aquilo era uma oferenda de paz do seu inimigo, e o aceitou. Portanto, o livro do Jiraiya terminado por Naruto Uzumaki acabou evitando uma guerra em um lugar longe dali.

Veja mais sobre Naruto

Naruto é uma série de mangá escrita e ilustrada por Masashi Kishimoto que começou sua publicação no final e começo dos anos 2000. A história segue os passos de Naruto Uzumaki, que busca se tornar o quinto Hokage da Vila Oculta da Folha, mas vai precisar percorrer um longo caminho.

A primeira parte da adaptação do mangá conta com 220 episódios, transmitidos entre 2002 e 2007. A sequência,  Shippuden, tem 500 episódios e encerrou em 2017. Ambos disponíveis na Crunchyroll, o maior streaming de anime.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.