Anime

Entenda como o Sharingan quase arruinou Naruto e o que Kishimoto fez para consertar

O Sharingan é um olho extremamente famoso no universo de Naruto. Mas você sabia que ele quase arruinou toda a franquia de Masashi Kishimoto?

O Sharingan é um dos olhos mais fascinantes de toda a franquia de Naruto e também um dos mais poderosos, tanto que Masashi Kishimoto, o autor de Naruto, teve que enfraquecer uma das habilidades desse doujutsu para que ela não arruinasse todo seu trabalho.

Quem desperta o Sharingan recebe do olho inúmeras habilidades, sendo as principais: copiar jutsus e ler movimentos.

Entenda como o Sharingan quase arruinou Naruto e o que Kishimoto fez para consertar

A habilidade que Kishimoto nerfou do Sharingan foi aquela de copiar jutsus. Como o próprio nome diz, a habilidade de copiar jutsus permite que o usuário do Sharingan seja capaz de replicar qualquer tipo de Ninjutsu, Genjutsu e Taijutsu.

Embora seja incapaz de copiar Kekkei Genkai, essa habilidade teve que ser reduzida dentro da obra porque era muito apelona ao ponto de copiar técnicas extraordinárias, como os Oito Portões Internos e até mesmo o Rasengan e todas suas variações.

Kishimoto e seus editores tiveram que deixar essa habilidade de cópia de lado para que ela não estragasse por completo a franquia de Naruto.

Confira também:

Naruto é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kishimoto. A história segue os passos de Naruto, que busca se tornar o Hokage da Vila Oculta da Folha, mas vai precisar percorrer um longo caminho.

A primeira parte da adaptação do mangá conta com 220 episódios, transmitidos entre 2002 e 2007. A sequência,  Shippuden, tem 500 episódios e encerrou em 2017.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.