Anime

Entenda o motivo de Goten e Trunks não se transformarem em Grande Macaco em Dragon Ball

A transformação do Grande Macaco em Dragon Ball é exclusiva apenas aos Saiyajins. Comumente utilizada como último recurso durante uma luta, essa transformação foi utilizada por vários guerreiros Saiyajins ao longo da franquia, inclusive por Gohan, o primeiro filho de Goku. 

Embora seja um elemento único dos guerreiros dessa raça, por que será que Trunks e Goten nunca se transformaram no Grande Macaco em Dragon Ball? 

Bem, em síntese, eles não podem se transformar porque não têm cauda. Acho que todos se lembram que, para se transformar no Grande Macaco, é necessário que o Saiyajin ainda tenha sua cauda de nascença. E como os garotos não têm, eles são incapazes de se transformar no Oozaru. 

Há a implicação de Daizenshuu de que Goten e Trunks foram projetados propositadamente para não ter caudas e que o criador teria esquecido delas. Há também uma outra teoria de fã que explica o motivo de Goten e Trunks não serem capazes de se transformar mesmo se tivessem caudas. De acordo com ela, Goten e Trunks são híbridos  e, por esse motivo, não herdaram completamente as características físicas dos Saiyajins. 

Mas, afinal, como Gohan herdou a cauda sendo híbrido? 

Entenda o motivo de Goten e Trunks não se transformarem em Grande Macaco em Dragon Ball

De forma geral, não há como prever a genética. Ela pode, por exemplo, fazer com que o filho herde mais características do pai e não da mãe. Dentro do contexto do anime, Gohan herdou a cauda, mas a genética pode não ter favorecido Goten nesse sentido.

Embora os fãs tenham criado suas teorias que explicam o motivo dos garotos não terem a cauda, a verdade é que Akira Toriyama decidiu removê-las da obra por questão de estética. Segundo Toriyama, ele nunca entendeu como os Saiyajin poderiam se vestir portando as caudas e, por isso, decidiu as remover do show. 

Por fim, vale lembrar que o poder do Grande Macaco já está ultrapassado, ou seja, a possibilidade dele retornar em Dragon Ball Super é quase nula. 

Confira também:

O anime de Dragon Ball Super está disponível na Crunchyroll. Enquanto isso, os capítulos do mangá saem todos os meses na Manga Plus.

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz