Anime

Entenda o motivo pelo qual a segunda temporada de One Punch Man não agradou muitos fãs

Criado por ONE, One Punch Man narra a história de Saitama, um cara que derrota tudo com um soco. Embora a série seja cômica em diversos aspectos, o que a torna realmente interessante é a forma como ONE a construiu.

Saitama foi criado para ser o herói supremo, cuja a força não pode ser superada por nenhum personagem de seu mundo, tampouco por outras figuras de outros universos. É justamente essa construção que faz com que a série seja interessante em vários aspectos. No entanto, a segunda temporada de One Punch Man não foi tão recebida como a primeira.

O motivo pelo qual a segunda temporada de One Punch Man não agradou muitos fãs

Entenda o motivo pelo qual a segunda temporada de One Punch Man não agradou muitos fãs

A primeira temporada de One Punch Man estreou em 2015 e foi um verdadeiro sucesso. Embora a segunda temporada também tenha sido bem recebida, houve um notável declínio na animação dela em comparação com a primeira que decepcionou muitos fãs.

A primeira temporada foi dirigida por Shingo Natsume e animada em Madhouse, estúdio responsável por animar sucessos como: Paranoia Agent, Black Lagoon, Death Note, Highschool of the Dead e Hunter x Hunter. Conhecido por ser um estúdio de alta qualidade, Madhouse realmente se superou na hora que criou a animação de One Punch Man.

Como resultado, a primeira temporada impactou, de forma positiva, significativamente o público, e uma continuação para o anime foi confirmada alguns anos depois. Contudo, a segunda temporada de One Punch Man foi produzida por outro estúdio japonês, o J.C. Staff.

A continuação foi bem recebida pelos fãs menos rigorosos, mas aqueles que prezavam pela animação da primeira perceberam que os frames estavam, como posso dizer, menos “naturais”. A segunda temporada de One Punch Man utilizou, em algumas cenas, imagens geradas por computador, o famoso 3D, e alguns fãs não gostaram dessa novidade. Pra ser franco, um estúdio tem que preservar pela qualidade dos frames do anime, não pela fluidez das imagens.

Um bom estúdio não deve fazer cenas impactantes utilizando computação gráfica, já que isso extrai a “magia” natural dos animes. É claro que em algumas cenas a computação gráfica é bem-vinda, mas, de modo geral, ela tem que ser usada com muita cautela, pois pode estragar a experiência de quem quer ver algo mais “raiz”. Foi justamente nesse aspecto que o estúdio J.C. Staff. errou. É claro que esse pequeno erro não impediu que a temporada explodisse entre os fãs, mas certamente a tornou menos atrativa para bons apreciadores.

Confira também:

Você pode assistir a primeira e segunda temporada tanto na Netflix quanto na Crunchyroll.

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz