Anime

Entenda o motivo pelo qual Goku não usou o Instinto Superior contra Broly

Goku adquiriu inúmeras transformações ao longo dos anos, mas a que está no topo agora é o Instinto Superior, despertada em Dragon Ball Super. Mas você já se perguntou por que Goku não a usou contra Broly?

Como um produto oficial da franquia, o filme de Broly se passa após o arco do Torneio do Poder, onde Goku havia usado o Instinto Superior. No entanto, há um motivo para ele não ter usado contra Broly.

Por que Goku não usou o Instinto Superior contra o Broly

Entenda o motivo pelo qual Goku não usou o Instinto Superior contra Broly

O mangá de Dragon Ball Super explicou que Goku não conseguia usar o Instinto Superior mesmo que ele quisesse. Isso aconteceu na mesma época em que Broly apareceu. É importante lembrar que o Instinto Superior se manifestou contra Jiren e Kefla quando Goku realmente tinha motivação necessária para aquilo.

Seguindo a lógica, talvez Broly seja mais fraco do que Jiren, ou Goku apenas não sentia a mesma ameaça do Torneio do Poder, onde os universos estavam correndo perigo.

Além disso, por questão de enredo, não faria tanto sentido Goku usar o Instinto Superior contra o Broly. Supondo que nosso querido Saiyajin fosse subjugado mesmo usando o Instinto Superior, certamente seria um mal uso.

Por outro lado, Broly ser derrotado de maneira tão fácil também não seria nada agradável aos olhos, e isso não seria impossível já que o Instinto Superior coloca Goku no nível dos Deuses da Destruição.

Confira também:

Dragon Ball é uma série de mangá escrita e ilustrada por Akira Toriyama. A história segue os passos do Goku, que terá que lidar com os maiores desafios de sua vida para manter a Terra a salva.

O anime encerrou nos anos 90 e fez um retorno em 2015 com Dragon Ball Super, mas entrou em hiato em 2018. O mangá, no entanto, segue em desenvolvimento.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.