Animes

Entenda o que aconteceu com a lua depois que Piccolo a destruiu em Dragon Ball Z

Gohan é o filho do Saiyajin Goku com uma humana, o que faz dele um híbrido entre as duas raças. Por esse motivo, ele herdou tanto as características da sua mãe quanto as do seu pai. E uma característica bem interessante que ele puxou de Goku foi a capacidade de se transformar em Oozaru, ou melhor, no Grande Macaco.

Em Dragon Ball, o Grande Macaco é uma forma que os Saiyajin adquirem após olharem para a Lua cheia. Essa transformação concede a eles um enorme poder destrutivo, mas são poucos os Saiyajins que conseguem controlá-la. Em razão disso, ela quase nunca é utilizada na série.

A única forma de impedir que o Saiyajin se transforme em Oozaru é cortando sua cauda ou destruindo a Lua — coisa que Piccolo fez para barrar a transformação de Gohan. Mas, afinal, o que realmente aconteceu após o corpo celeste ter sido explodido pelo Namekuseijin?

De fato, a Lua foi destruída, mas como a Terra não poderia abrigar vida sem ela, o satélite natural do planeta teve que ser reconstruído. Aliás, Piccolo não foi o único que explodiu a Lua, já que muito antes dele ter feito isso, Jackie Chun, o Mestre Kame disfarçado, foi obrigado a destruir o satélite natural da Terra para impedir que Goku destruísse tudo com sua forma Oozaru.

A Lua foi reconstruída por quem?

Durante o 23º Torneio de Artes Marciais, Yamcha e Kuririn perguntam a Goku sobre a ausência de sua cauda, e o Saiyajin responde que o Kami-Sama precisava restaurar a Lua e que seu rabo era um grande empecilho. Como na época Kami-Sama era o Guardião da Terra, ele se viu na obrigação de restaurar a Lua, que foi destruída duas vezes, sendo uma pelo Mestre Kame e outra por Piccolo. Ele pode ter feito isso usando seus próprios poderes ou o das Esferas do Dragão.

Apesar de ser um dos maiores mangakás do mundo, Akira Toriyama é famoso por esquecer elementos importantes de sua obra. É bem provável que ele tenha se esquecido que a Lua foi destruída duas vezes no universo de Dragon Ball. No entanto, ele lembrou de dar ao público um motivo para isso.

Confira também:

O anime de Dragon Ball Super está disponível na Crunchyroll. Enquanto isso, os capítulos do mangá saem todos os meses na Manga Plus.

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Entenda por que AQUELE personagem de Boruto não está morto

O capítulo mais recente do mangá de Boruto revelou uma morte chocante e essa perda…

21/01/2022

Vegetto ou Gogeta: Qual fusão de Dragon Ball venceria uma luta?

Com alguns dos personagens mais poderosos dos animes em Dragon Ball, a rivalidade acabou se…

21/01/2022

Todas Espadas Nichirin dos Hashiras em Demon Slayer, ranqueadas da pior para a melhor

O anime de Demon Slayer foi lançado em 2019, rapidamente se tornando um dos mais…

21/01/2022

Attack on Titan: Quem são os Ackerman? Confira tudo sobre o clã de Shingeki no Kyojin

O clã Ackerman existe desde o Império Eldiano em Attack on Titan: Shingeki no Kyojin,…

21/01/2022

O que é o Modo Sábio dos Seis Caminhos em Naruto Shippuden?

Sendo o personagem titular da série Naruto, Naruto Uzumaki sonha em se tornar o Hokage…

21/01/2022

Dragon Ball Super revela que Bardock tinha um poder oculto

O capítulo 80 de Dragon Ball Super foi lançado e alimentou uma velha teoria de…

21/01/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.