Animes

Entenda por que a compaixão de Tanjiro pelos demônios não é uma fraqueza em Demon Slayer

Em Demon Slayer, Tanjiro é um protagonista de coração gentil e boa natureza que sabe que o ódio nem sempre é a melhor maneira de vencer a luta. Tanjiro trata todos com o máximo de respeito, embora eles não retribuam da mesma maneira.

Muitos fãs podem enxergar essa personalidade como uma barreira para o próprio Tanjiro, mas é justamente sua gentileza toda um dos motivos para ele ser um personagem incrível.

A compaixão não atrapalha o caçador de demônios

Até agora a compaixão de Tanjiro não o impediu de matar um demônio maligno. Tanjiro sabe o que fazer com os demônios que tiram a paz humana e ele sempre age na intenção de matá-los. Pelo fato de ele não odiar todos que encontra, não significa que ele vai deixar de fazer o demônio pagar pelos seus erros.

A compaixão permite que Tanjiro veja o que há de bom nas pessoas e nos demônios

Tanjiro está ciente de que a maioria dos demônios não escolheram ser quem são. Uma parte dos que ele conheceu foram forçados a se tornarem demônios por Muzan, o mesmo que massacrou sua família e transformou sua irmã em demônio. Caso Tanjiro massacrasse todos os demônios, ele nunca teria percebido demônios bons, como Nezuko, Tamayo ou Yushiro que já salvaram sua vida.

A compaixão de Tanjiro ajuda seus objetivos como matador de demônios

Tanjiro tem dois grandes objetivos em sua jornada: Um deles é trazer sua irmã de volta, o outro é proteger os inocentes dos demônios. Nestes dois casos, Tanjiro se preocupa com a humanidade, pois todo demônio já foi um humano. Cada um tinha alguém para se preocupar com eles, da mesma forma que Tanjiro se preocupa com Nezuko. Ao matar demônios malignos, Tanjiro quer apenas fazer com que não tirem mais vidas. Ele deixa isso bem claro para Giyu quando ele o vê demonstrando simpatia pelo demônio.

“Para acalmar os espíritos daqueles que ele matou”, diz Tanjiro, “e para garantir que não cause mais vítimas … Vou baixar minha lâmina e cortar a cabeça de qualquer demônio sem misericórdia! Mas não vou menosprezar aqueles que se arrependem de suas ações … e sofrem com as coisas que fizeram como demônios. Porque os demônios já foram humanos. Porque eles eram como eu. “

Confira também:

Caso você não saiba, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba é um mangá escrito e ilustrado por Koyoharu Gotouge. O mangá publicou o último de seus 23 volumes no ano passado, encerrando de vez a história de Tanjiro Kamado. A primeira temporada do anime de Demon Slayer conta com 26 episódios. Além disso, você pode assistir a Kimetsu no Yaiba tanto na Crunchyroll quanto na Netflix.

Compartilhar
Publicado por
Gabriel Oliveira

Posts recentes

Fã de Attack on Titan cria cosplay mais assustador de Titã de Ataque

A temporada final de Attack on Titan manteve seu foco em Eren Yeager e o…

28/06/2022

Artista cria animação de Vegeta se transformando em Ultra Ego em Dragon Ball Super

Ultra Ego (Instinto Insuperável) é uma nova transformação extremamente poderosa usada por Vegeta que aproveita o poder de destruição…

28/06/2022

Arte de fã mostra Loid descobrindo a identidade de Yor em Spy x Family

Em Spy x Family, esconder a verdadeira identidade é algo crucial para Loid, Yor e…

28/06/2022

Cosplay de Kimetsu no Yaiba traz Hinatsuru à vida

Hinatsuru é uma das três esposas de Tengen Uzui, o Hashira do Som, em Kimetsu…

28/06/2022

Entenda como funciona o Susanoo em Naruto Shippuden

O mundo de Naruto Shippuden introduziu à trama muitas habilidades incríveis, mas quase nenhuma se…

28/06/2022

O que aconteceu com Broly após os eventos de seu filme em Dragon Ball Super?

Quando Dragon Ball Super: Broly estreou, descobrimos que aquele Broly não era o mesmo antagonista…

28/06/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.