Animes

Entenda por que a espada do Sasuke não podia permanecer na historia de Naruto

A chegada de Naruto Shippuden fez com que muitos personagens do Clássico recebessem um aumento considerável de poder, sendo uma dessas figuras o único sobrevivente do Massacre Uchiha, Sasuke. A introdução de Sasuke no Shippuden foi memorável, já que ele estava mais poderoso e carregava consigo uma espada chamada Kusanagi. 

A Kusanagi dele, porém, era um pouco diferente da original empunhada por Orochimaru. A espada Kusanagi do Sannin podia ser controlada mentalmente e tinha o poder de estender sua lâmina a uma longa distância.

Embora a Kusanagi de Sasuke parecesse ser uma espada bem normal, ela tinha uma habilidade única que a fez eventualmente ser retirada da obra. 

O poder esquecido da Kusanagi de Sasuke e o motivo para ela ter saído da história

A primeira vez que Sasuke usa a espada Kusanagi é contra o novo time Kakashi. O Uchiha tenta cortar Sakura com sua lâmina, e Yamato usa uma kunai para tentar bloquear o ataque. Em tese, a kunai deveria ser capaz de parar a Kusanagi, mas ela é perfurada pela espada, que acaba atingindo o corpo de Yamato. 

Após isso, Sasuke explica que é impossível bloquear a lâmina da Kusanagi, dando a entender que a espada pode cortar tudo. Após essa apresentação formidável, a Kusanagi nunca mais foi capaz de atravessar o bloqueio de seus oponentes. Não há explicação sobre o motivo dela ter perdido essa habilidade, mas podemos presumir que esse poder era muito apelão para estar na obra e, por isso, teve que ser retirado para balancear a força dos personagens. 

Pensa só: uma espada impossível de bloquear seria centenas de vezes mais poderosa que qualquer arma em Naruto. Nem mesmo as armas utilizadas pelos Sete Espadachins da Névoa poderiam competir com a cópia da Kusanagi original, por isso ela teve que ser nerfada na história. 

A espada de Sasuke era um elemento importante para o personagem e uma parte fundamental de seu estilo de combate. Perdê-la na Quarta Guerra Mundial Ninja não chocou muito os fãs de Naruto, já que a lâmina estava bastante enfraquecida e servia apenas como uma arma comum. Quando o Uchiha perde a Kusanagi na guerra, não há um impacto muito profundo na história porque todos sabiam que ele poderia simplesmente pegar outra espada no lugar daquela. 

Confira também:

Naruto é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kishimoto. A história segue os passos de Naruto, que busca se tornar o Hokage da Vila Oculta da Folha, mas vai precisar percorrer um longo caminho.

A primeira parte da adaptação do mangá conta com 220 episódios, transmitidos entre 2002 e 2007. A sequência,  Shippuden, tem 500 episódios e encerrou em 2017.

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Taiga, Minori e Ami ganham vida em belíssimo cosplay de Toradora

Uma das séries de anime mais populares dos anos 2000 foi  Toradora que por sua vez…

28/01/2022

Fã fez um cosplay da Titã Fêmea com Pintura Corporal e resultado é impressionante

A Titã Fêmea é um dos Nove Titãs de Shingeki no Kyojin e atualmente está…

28/01/2022

Black Clover – Capítulo 321: Data de lançamento e Spoilers

O capítulo 320 de Black Clover  está disponível para os fãs e caso você já esteja…

28/01/2022

Jujutsu Kaisen – Capítulo 173: Spoilers e Data de Lançamento

Hoje vamos falar sobre a data de lançamento do capítulo 173 de Jujutsu Kaisen. Confira abaixo. Jujutsu…

28/01/2022

Boku no Hero – Capítulo 342: Spoilers e Data de lançamento

Se você está ansioso esperando o capítulo 342 do mangá de Boku no Hero Academia, hoje vamos falar…

28/01/2022

Fã fez um cosplay feminino do Naruto com Pintura Corporal

O mundo ninja de Naruto viu algumas mudanças drásticas com a chegada de Boruto: Naruto…

28/01/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.