Animes

Entenda por que Akira Toriyama não substituiu Goku por Gohan

Goku é facilmente o guerreiro saiyajin mais poderoso do mundo de Dragon Ball. É evidente que ele consegue atingir patamares que nenhum outro guerreiro da mesma raça consegue. No entanto, Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball, já quis substituir o protagonista de sua obra-prima por Gohan.

Gohan foi o primeiro filho que Goku teve em Dragon Ball. Gohan teve momentos de brilho em Dragon Ball Z, mas não há dúvidas que o melhor momento dele dentro da franquia tenha sido no arco “Jogos de Cell”. Neste arco, o bio-androide Cell derrotou Goku, Vegeta e os outros Guerreiros Z com facilidade, enquanto Gohan só assistia.

Ainda no arco “Jogos de Cell”, Goku disse para Cell lutar contra Gohan, porque sabia que seu filho tinha um potencial oculto capaz de surpreender o androide. No entanto, embora fosse muito poderoso, a natureza pacífica de Gohan o impediu de liberar todo seu poder sem um gatilho.

Gohan liberou seu potencial máximo quando presenciou a morte do Androide 16 pelas mãos de Cell. Esse gatilho fez com que o sangue saiyajin presente nas veias do filho de Goku fervesse, liberando a transformação do Super Saiyajin 2, a qual impressionou todos os Guerreiros Z, inclusive o próprio Cell.

Depois que Goku teleportou Cell para o planeta do Senhor Kaioh, ele acabou morrendo para a explosão do bio-androide. Cell, por outro lado, conseguiu sobreviver à sua própria explosão, retornando posteriormente à Terra para continuar sua luta inacabada contra Gohan.

O desfecho da luta favoreceu os Guerreiros Z, pois Gohan conseguiu eliminar definitivamente Cell, destruindo todas as células do bio-androide com seu Kamehameha para que ele não pudesse mais se regenerar.

Por que Akira Toriyama não substituiu Goku por Gohan

A saga de Cell favoreceu Gohan em todos os aspectos, e Akira Toriyama quase deu a ele o papel de protagonista, porém a ideia não funcionou. “Eu pretendia colocar Gohan no papel principal… Não funcionou. Eu senti que, comparado a Goku, ele não era adequado para a parte.”

Como visto, Toriyama sentiu que Gohan não conseguiria suportar o peso do protagonismo. E, sendo sincero, foi uma boa escolha por parte do autor não ter colocado Gohan no lugar de Goku. Gohan é uma pessoa pacífica, que não gosta de lutar, isto é, ele não saberia ser um bom protagonista.

Gohan é um guerreiro que esconde muito poder dentro de seu interior, e é justamente isso que o faz ser tão popular em Dragon Ball. Entretanto, não há graça saber que o personagem tem poder e não o usa. Foi uma escolha sábia deixar Goku como protagonista, afinal ele ama lutar, e Dragon Ball é um universo de lutas, não de conversas.

Confira também:

O anime de Dragon Ball Super encontra-se em hiato desde 2018. O mangá, no entanto, continua em produção e está atualmente na saga “Granola, o Sobrevivente”. Nesta saga, Goku e Vegeta estão enfrentando um caçador de recompensas que busca vingança contra a raça dos Saiyajins.

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Fã de Castlevania faz cosplay de Alucard e o resultado é incrível

Alucard é o filho do Conde Drácula e um dos principais protagonistas de Castlevania da…

20/10/2021

Goku nunca teria alcançado o Super Saiyajin 3 se não morresse em Dragon Ball Z

Goku tem o Super saiyajin 3 como uma das formas mais poderosas de Dragon Ball…

20/10/2021

Onde os Eternos se encaixa na linha do tempo do MCU?

Os Eternos tem como objetivo recontextualizar a história do MCU. Por meio dessa nova coleção de heróis, o…

20/10/2021

Afinal, qual ninja seria resistente o suficiente para sobreviver aos Portões Internos em Naruto Shippuden?

Os Oito Portões Internos são oito pontos de chakra no corpo que, quando abertos, permitem…

20/10/2021

Isto era o que impedia Itachi Uchiha de ter o Modo Sábio em Naruto Shippuden

Naruto Shippuden tem muitos personagens poderosos e populares mas poucos são como Itachi Uchiha. Apesar…

20/10/2021

Por que Might Guy não ensinou os Oito Portões para o Neji em Naruto Shippuden?

Os Oito Portões Internos são oito Tenketsu específicos de chakra no corpo dos shinobi que,…

20/10/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.