Anime

Entenda por que Goku provavelmente não alcançaria o SSJ3 se não tivesse morrido em Dragon Ball

Uma das transformações de combate mais poderosas na série Dragon Ball Z é o Super Saiyajin 3. Ela foi descoberta pelo Goku enquanto ele treinou no Outro Mundo durante sete anos após ter morrido na batalha contra Cell. Mas o Saiyajin provavelmente não teria alcançado essa forma se não tivesse morrido.

Então, por que Goku precisou morrer para atingir o SSJ3?

Entenda por que Goku provavelmente não alcançaria o SSJ3 se não tivesse morrido em Dragon Ball
Foto: Toei Animation

Em Dragon Ball Z, após voltar para a Terra, Goku teve problemas para manter o Super Saiyajin 3, o que acabou custando seu tempo na Terra, e ele raciocina que a resistência e energia adicionais que seu corpo possuía enquanto estava morto era mais adequado para lidar com a forma Super Saiyajin 3.

Goku passou sete anos treinando rigorosamente para obter o Super Saiyain 3, e o fato de ele estar morto lhe deu essa resistência adicional, sugerindo que ele precisava de seu “corpo celestial” na vida após a morte para alcançar o SSJ3.

Foto: Toei Animation

Até hoje em Dragon Ball Super Goku tem problemas em usar o Super Saiyajin 3, apesar de ele estar no nível dos deuses, então parece lógico que o Saiyajin precisou ir para o Outro Mundo para obter essa conquista.

A natureza exata de como Goku descobriu a transformação permanece um mistério, e ela continua sendo uma das mais estranhas transformações. No entanto, dado o comentário de Goku sobre o seu consumo de energia e o fato de Vegeta ficar incrédulo em saber que algo como o SSJ3 existe, fica fortemente implícito que Goku não alcançaria a forma se não tivesse morrido em Dragon Ball.

Confira também:

Os episódios de Dragon Ball Super estão disponíveis na Crunchyroll.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Tags: goku