Anime

Entenda por que Goten e Trunks não cresceram ainda em Dragon Ball

Embora o anime de Dragon Ball Super tenha entrado em hiato após o Torneio do Poder, a série continua no mangá e também teve um filme. O trabalho de Toriyama receberá outro filme em 2022 e, portanto, é provável que tenhamos mais um avanço no tempo. Com isso, uma pergunta tem sido feita: Goten e Trunks vão crescer?

Os personagens de Dragon Ball estão crescendo e amadurecendo gradualmente. Para Goku e Vegeta isso é quase imperceptível, mas para os mais jovens isso deve mudar em breve.

Goten e Trunks foram bastante maltratados em Dragon Ball Super. Eles mal aparecem na história e quando isso acontece seus papéis não fazem jus a guerreiros iniciantes como eles.

Por que Goten e Trunks não crescem?

Entenda por que Goten e Trunks não cresceram ainda em Dragon Ball

Goten e Trunks são crianças do mesmo tamanho desde que foram introduzidas lá em Dragon Ball Z, na Saga Majin Boo. Embora isso possa parecer controverso, há uma explicação bastante esclarecedora para isso.

Em primeiro lugar, vamos voltar lá para Dragon Ball Clássico, onde Goku ainda é uma criança. Com 16 anos, Goku era do tamanho do Goten, mas aos 19 anos ele já estava em sua forma adulta. Confira abaixo:

Atualmente Goten e Trunks possuem entre 13 e 14 anos de idade em Dragon Ball Super. Ou seja, é compreensível que eles ainda tenham aquele tamanho.

Lembra do episódio final de Dragon Ball Z? Lá Goten aparece com seus 17 anos, o que significa que seu crescimento começou e claramente podemos notar uma diferença em seu visual. Confira abaixo:

Então não é que os criadores esqueceram do tamanho de Goten e Trunks, apenas não chegou a hora. Caso Dragon Ball Super pule alguns anos no tempo, finalmente veremos versões maiores de Trunks e Goten.

Confira também:

Dragon Ball é uma série de mangá escrita e ilustrada por Akira Toriyama. A história segue os passos do Goku, que terá que lidar com os maiores desafios de sua vida para manter a Terra a salva.

O anime encerrou nos anos 90 e fez um retorno em 2015 com Dragon Ball Super, mas entrou em hiato em 2018. O mangá, no entanto, segue em desenvolvimento.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.