Anime

Entenda por que Jiraya não cuidou do Naruto após a morte do Minato

Apesar de já ter encerrado sua jornada, Naruto é uma das séries de anime e mangá mais populares de todos os tempos. Mas como nem tudo é um mar de flores, Naruto possui diversas perguntas sem respostas.

Por exemplo, se Jiraiya foi um dos mentores e melhores amigos de Minato, por que ele não cuidou do Naruto após o sacrifício dos seus pais?

Entenda por que Jiraya não cuidou do Naruto após a morte do Minato

Na verdade, existem muitas repostas para essa pergunta.

  1. Jiraiya estava sempre viajando em suas missões, vigiando o Orochimaru e ao mesmo tempo coletando informações sobre a Akatsuki. Nesse caso, nenhuma criança teria um crescimento adequado.
  2. A vila tinha pleno conhecimento de que Jiraiya havia treinado Minato. Imagine o que pensaria um inimigo do Quarto Hokage se visse uma pequena criança loira sendo cuidada pelo Jiraiya?
  3. Antes de Jiraiya morrer, ele lamentou a morte de seu aluno. Então ele podia estar tão afetado emocionalmente que olhar para o Naruto seria como estar vendo seu aluno que deixou um filho em um ato de sacrifício sem antes ter sequer encontrado uma maneira de manter a paz como Hokage.
  4. Jiraya provavelmente não saberia como lidar com uma criança ou como dar uma educação apropriada a ela.

Como você pode conferir acima, existem motivos bem prováveis para Jiraiya nunca ter cuidado do Naruto quando os pais do garoto morreram.

Confira também:

Naruto é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kishimoto. A história segue os passos de Naruto, que busca se tornar o Hokage da Vila Oculta da Folha, mas vai precisar percorrer um longo caminho.A primeira parte da adaptação do mangá conta com 220 episódios, transmitidos entre 2002 e 2007. A sequência,  Shippuden, tem 500 episódios e encerrou em 2017.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.