Categorias Animes

Entenda por que Kurama e Shukaku se odeiam em Naruto

O mundo de Naruto compartilha de incríveis criaturas conhecidas como Bestas de caudas. No total, existem 9 bestas e elas são praticamente irmãos. Mas essa relação não existe tanto assim com a besta de uma cauda e nove caudas, Shukaku e Kurama, respectivamente. Por que, afinal?

Há muitos anos atrás, as Bestas de caudas eram criaturas reverenciadas como demônios de chakra que serviam como verdadeiras armas de destruição. Por esse motivo, todas foram seladas em humanos, os conhecidos “Jinchuurikis”.

A besta de uma cauda foi selada em Gaara, enquanto a besta de nove caudas foi selada no Naruto.

A Kurama acreditava que era a mais poderosa das bestas de cauda pois seus poderes supostamente se baseavam no número de caudas. Devido à isso, todas as outras bestas passaram a sentir ódio de Kurama, em especial, Shukaku, que só tinha uma cauda. Aqui nasceu essa antiga rivalidade.

Além disso, no folclore japonês, a raposa e o guaxinim são rivais. Ou seja, é provável que isso também seja inspiração de Kishimoto. O autor já revelou abertamente que se inspirou em muitos elementos do folclore.

Em Boruto: Naruto Next Generations a rivalidade entre os dois continua. Após Kurama ver Shukaku ficar pequeno, ela zomba do seu rival, dando início a uma nova discussão.

Você conhecia a rivalidade de Kurama e Shukaku? confira também:

Publicado por
Luan Silva

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.