Anime

Entenda por que o estilo de Dragon Ball Super é tão diferente do de Dragon Ball Z

Compartilhar

Em 2015, a Toei Animation se uniu a Akira Toriyama para trazer a franquia Dragon Ball de volta à vida. Quando Dragon Ball Super estreou, os fãs rapidamente notaram que sua direção de arte foi uma mudança definitiva em relação à aparência do anime da franquia na década de 1990.

Parte do fandom está feliz com as mudanças, mas há aqueles que preferiam a estética antiga de Dragon Ball Z. Mas por que houve toda essa mudança, afinal?

Dragon Ball Super veio mais de uma década depois de Dragon Ball Z, então é claro que a tecnologia mudou. Atualmente, a maior parte da animação de Dragon Ball Super é feita à mão digitalmente em 3D com a ajuda de tablets gráficos.

Essa é a principal razão para a diferença da estética.

O lado negativo é que os erros são mais fáceis de cometer, e  Dragon Ball Super  foi altamente criticado por isso. Também há a questão de que produção de anime é notoriamente difícil de lidar e os prazos são apertados.

Confira também:

Todos os episódios do anime de Dragon Ball Super até a saga do Torneio do Poder estão disponíveis na Crunchyroll.

Modificado em 30/08/2022 12:43

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.