Categorias Animes

Entenda por que o Goku seria capaz de levantar o Martelo de Thor

Será que o Goku conseguiria levantar o Martelo do Thor? É comum vermos aqueles posts que comparam a força dos personagens como, por exemplo, muitos falam se Goku é capaz de derrotar Naruto, ou vice-versa. Claro, essas comparações são muito superficiais, visto que cada universo possui um tipo único de energia.

Em Naruto, por exemplo, temos o chakra, a energia que os ninjas usam para realizar seus jutsus. Já em Dragon Ball, temos o KI, energia vital que os guerreiros usam em suas lutas.

Em termos de comparação, Naruto e Dragon Ball são rivais, mas vamos mudar um pouco essa ideia ultrapassada. Dessa vez, seremos audaciosos, e veremos se Goku consegue levantar o Mjolnir, Martelo de Thor.

Goku e o Martelo de Thor:

Goku é forte, isso é fato, mas não seria sua força bruta e experiência em artes marciais que o fariam empunhar o Mjolnir, e sim seu coração. O Martelo de Thor não necessita de força para ser levantado, mas sim de alguém que seja digno para levantá-lo, algo que Goku é.

O Saiyajin criado na Terra desde cedo tinha um coração inocente e puro. Na verdade, às vezes sua inocência em excesso gerava momentos cômicos em Dragon Ball.

Goku tem um senso de justiça ainda maior que o Thor, e ainda por cima, é incapaz de matar um inimigo. Sempre que possível, ele tenta negociar com seu rival, tentando dar a eles uma nova chance, porém a maioria falha miseravelmente.

Contudo, Goku ainda não consegue fazer um inimigo pagar pelos seus atos verdadeiramente. A bondade demasiada faz parte de seu ser, e isso infelizmente acabou saindo ruim para ele algumas vezes.

Agora Vegeta não conseguiria erguer o Martelo nunca, o que é compreensível. Embora tenha se convertido de um guerreiro assassino para um pai de família, Vegeta ainda está marcado por inúmeras mortes e desastres e, sinceramente, Vegeta não é puro como Kakarotto.

Ficou convencido? Deixe seu comentário abaixo. Em seguida veja também:

Publicado por
Matheus Gimenez

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.