Entenda por que o Hashira mais amado de Demon Slayer teve que morrer

Na maior parte do tempo, a morte é algo que não dá para evitar no mundo de Tanjiro. Kyojuro Rengoku é um ótimo exemplo comovente em Demon Slayer: Mugen Train, sendo a primeira morte de um Hashira na série. No entanto, narrativamente falando, ela foi crucial.

Como em qualquer história, os sacrifícios são necessários, independente do quão bem recebido um personagem tenha sido. Rengoku é um caso mais especial ainda pois, como um mestre das chamas, ele teria rapidamente ensinado a Tanjiro a dominar o Hinokami Kagura, a dança mais forte que existe, e isso atrapalharia totalmente o enredo.

Entenda por que o Hashira mais amado de Demon Slayer teve que morrer

Então, para evitar que Tanjiro domine uma técnica tão poderosa e tão cedo, Regoku teve que ser retirado da história. Como mostrado, Rengoku declarou enfaticamente ter vontade de treinar o garoto e isso facilitaria toda sua jornada.

Além disso, a chegada do primeiro Lua Superior, que é um demônio de elite, precisava de uma demonstração de força definitiva para mostrar a real ameaça que os oni representam. Por outro lado, a morte de Akaza não passaria tanta credibilidade sobre os demônios mais fortes de Muzan, não é mesmo?

Os Hashiras foram apresentados como os melhores dos melhores. Vimos eles derrotarem demônios que quase mataram Tanjiro e seus amigos. A introdução de Akaza também serve para mostrar que os Hashiras não são invencíveis.

Em uma última análise, a morte de Rengoku deu uma verdadeira motivação para o trio de protagonistas continuar crescendo enquanto carregam o legado do Hashira das Chamas.

Faz sentido o Hashira mais amado de Demon Slayer morrer, certo? Confira também:

Kimetsu no Yaiba – Demon Slayer é um mangá escrito e ilustrado por Koyoharu Gotouge. O mangá publicou o seu último de seus 23 volumes no ano passado, encerrando de vez a história de Tanjiro Kamado. 

A primeira temporada do anime de Demon Slayer conta com 26 episódios, enquanto a segunda está prevista para ser lançada em outubro deste ano. Você pode assistir a Kimetsu no Yaiba tanto na Crunchyroll quanto na Netflix.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.