Anime

Entenda por que o Naruto não recebeu o sobrenome do pai dele

Uma dúvida recorrente entre os fãs de Naruto é sobre o fato de ele ter sido nomeado Uzumaki ao invés de Namikaze, mas a resposta para isso é simples.

Antes do nascimento do Naruto, Minato Namikaze recebeu o título de o ‘Relâmpago Amarelo de Konoha’, fazendo dele um homem que se tornou uma ameaça para muitas nações ninjas. Nos conflitos, Minato Namikaze foi uma ferramenta crucial, sendo responsável por ter derrotado mais de mil soldados.

Ou seja, o pai do Naruto tinha muitos inimigos e, por conta disso, ficou decidido que o melhor seria dar o sobrenome da Kushina para o Naruto pois Namikaze tornaria o seu filho em um alvo fácil. No entanto, há uma contradição nisso que poucos devem ter percebido.

Assim como Namikaze, o sobrenome Uzumaki também tornaria Naruto em um alvo fácil. Caso você não lembre, no passado, os Uzumaki foram assassinados pois eles eram considerados ameaças para todas as outras aldeias. Restaram poucos sobreviventes e eles foram caçados por pessoas que queriam seus poderes.

Esse é o motivo pelo qual Naruto é Uzumaki - e não Namikaze

É possível argumentar que a caçada por membros Uzumaki tenha diminuído ao longo dos anos, enquanto o sobrenome Namikaze estava mais evidente, mas, na realidade, nenhum dos nomes eram opções ideias para o Naruto.

Ainda assim, parece mais seguro nomear Naruto Uzumaki do que Namikaze devido aos recentes e incontáveis inimigos que Minato Namikaze havia feito na última guerra.

Confira também:

Naruto é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kishimoto. A história segue os passos de Naruto, que busca se tornar o Hokage da Vila Oculta da Folha, mas vai precisar percorrer um longo caminho.

primeira parte da adaptação do mangá conta com 220 episódios, transmitidos entre 2002 e 2007. A sequência, Naruto Shippuden, tem 500 episódios e encerrou em 2017.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.