Anime

Entenda por que o Naruto nunca usou o sobrenome Namikaze

Muitas perguntas foram feitas sobre porque  Naruto recebeu o sobrenome Uzumaki e não Namikaze. Dado que o clã Uzumaki foi completamente exterminado e como esse pacífico clã está em perigo por ser muito poderoso, muitos acham que é lógico que Naruto receberia o sobrenome Namikaze ao invés do contrário.

No entanto, há na verdade uma razão logicamente aceitável para o terceiro Hokage ter optado por usar o clã em perigo como o sobrenome de Naruto.

Uzumaki era mais seguro para Naruto do que Namikaze

Entenda por que o Naruto nunca usou o sobrenome Namikaze

Após o massacre do clã Uzumaki, os poucos sobreviventes foram caçados e capturados por aqueles que queriam seus poderes para si, como o Orochimaru, por exmeplo. Contudo, essa caça foi diminuindo gradualmente ao longo do tempo até que acabou. Considerando o número de inimigos de Minato, e como ninjas de outras aldeias tinham a intenção de matar qualquer um de seus parentes, logicamente, era muito mais seguro nomear Naruto Uzumaki ao invés de Namikaze.

Então tudo se resume ao que era menos perigoso já que nem Uzumaki nem Namikaze eram uma opção de sobrenome ideal, considerando os perigos associados. Além disso, Naruto nunca foi colocado para adoção, porque todos o odiavam como a besta com cauda que matou seu amado Quarto Hokage.  Como não houve nenhum incidente de caça a um Uzumaki, além do massacre, o nome era mais seguro de tomar, e o Terceiro Hokage nunca revelou a relação de Naruto com Minato, apesar de mais tarde ele descobrir sobre seus pais. Esta era a única maneira de proteger Naruto dos inimigos de seu pai.

Quando Naruto soube da verdade sobre seus pais, ele contou às pessoas com confiança, apesar dos riscos, porque ele era forte o suficiente para enfrentar qualquer um que ousasse confrontá-lo por vingança. Naquela momento, ele estava livre dos perigos associados aos sobrenomes por causa de seus poderes e podia falar sobre seus pais com qualquer pessoa.

Confira também:

Originalmente criado por Masashi Kishimoto para a Weekly Shonen Jump em 1999, Naruto conta a história de um jovem ninja. Com um demônio selado dentro dele, Naruto deseja se tornar o líder de sua vila. A série teve 700 capítulos no total e foi adaptada em um anime pelo Studio Pierrot e Aniplex entre os anos de 2002 a 2017. Naruto se tornou popular o suficiente para justificar uma sequência, Boruto, que se passa anos após a série original de Naruto e apresenta os filhos de muitos de seus personagens principais, como Naruto e Hinata.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.