Anime

Entenda por que o pai do Freeza nunca foi ressuscitado em Dragon Ball

A morte em Dragon Ball é uma coisa que pode ser contornada com o auxílio das Esferas do Dragão. Ao longo da franquia, diversos guerreiros e vilões poderosos retornaram. Levando em conta esse fato, pode ser um pouco estranho que o Rei Cold, o pai do Freeza, nunca tenha retornado à vida.

Antes dos eventos principais de Dragon Ball Z, Cold havia conquistado uma parcela enorme de planetas do universo 7 e, além disso, ele teve dois filhos que eram tão cruéis quanto ele: Freeza e Cooler. Por ser o “queridinho” de Cold, Freeza acabou sucedendo seu pai e se tornou um líder ainda mais frio e sanguinário que ele.

Mas por que o Rei Cold nunca foi trazido de volta em Dragon Ball?

Entenda por que o pai do Freeza nunca foi ressuscitado em Dragon Ball

No filme Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza, o Imperador do Mal é ressuscitado por Sorbet, seu subordinado, que havia feito um pedido usando as Esferas do Dragão. Sorbet perguntou se Freeza queria que seu pai fosse trazido de volta, mas ele negou, afirmando que não queria ninguém para desafiá-lo enquanto estivesse governando.

Em outras palavras, Freeza, que foi salvo por seu pai no passado, decidiu deixá-lo no inferno porque não queria que ele atrapalhasse seu governo. Uma família bem complicada…

Confira também:

O anime Dragon Ball Super está em hiato desde 2018, mas o mangá ainda segue em produção, tendo novos capítulos lançados mensalmente. Você pode ver o anime de Dragon Ball na Crunchyroll, enquanto pode ver o mangá na Manga Plus.

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz