Animes

Entenda por que o verdadeiro poder do Zenitsu surge quando ele está dormindo

Embora seja o mais covarde do grupo principal de Demon Slayer, Zenitsu Agatsuna é, sem dúvida, um personagem bastante popular no anime. Apesar de fazer parte do time principal, Zenitsu tem medo de lutar contra demônios. 

Ele mesmo admitiu sua insegurança lutando contra essas criaturas e se considera fraco por causa dela. Contudo, sempre quando desmaia/dorme, Zenitsu se torna um espadachim formidável, capaz de causar danos até mesmo em demônios poderosos. 

Mas afinal, por que o poder verdadeiro de Zenitsu aparece somente quando ele não está acordado?

Demon Slayer mostrou que a forma de luta de Zenitsu é diferente de todos os outros Hashiras. Quando ele está em uma situação complicada, o personagem desmaia de covardia, mas quando acorda, ele está com outra personalidade totalmente oposta.

A razão para seus poderes está no fato de que Zenitsu age por puro instinto, sem medo, sem ser um covarde – justamente porque ele está inconsciente. Seu subconsciente está agindo como deveria agir normalmente. Portanto, seu nível é muito acima do que ele deixa transparecer.

Nesse sentido, Zenitsu é basicamente o Rock Lee de Naruto, pois enquanto o Lee precisa de álcool para focar estritamente em seu Taijutsu, Zenitsu precisa estar dormindo para que suas habilidades máximas sejam exploradas. 

Durante o filme Mugen Train, Zenitsu provou mais uma vez sua utilidade. Uma vez que todos que estavam a bordo do trem foram colocados para dormir, isso deu a Zenitsu uma enorme vantagem, pois como sua habilidade funciona melhor quando ele está dormindo, ele conseguiu proteger não somente a Nezuko, como também todos do demônio Enmu. 

A forma adormecida de Zenitsu acaba sendo como uma transformação. Por esse motivo, o Zenitsu da segunda temporada precisa perder seu medo e encontrar uma forma de usar as mesmas habilidades que usa quando está dormindo.

Confira também:

Caso você não saiba, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba é um mangá escrito e ilustrado por Koyoharu Gotouge. O mangá publicou o último de seus 23 volumes no ano passado, encerrando de vez a história de Tanjiro Kamado.

A primeira temporada do anime de Demon Slayer conta com 26 episódios, enquanto a segunda está prevista para outubro deste ano. Você pode assistir a Kimetsu no Yaiba tanto na Crunchyroll quanto na Netflix.

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Fã de Castlevania faz cosplay de Alucard e o resultado é incrível

Alucard é o filho do Conde Drácula e um dos principais protagonistas de Castlevania da…

20/10/2021

Goku nunca teria alcançado o Super Saiyajin 3 se não morresse em Dragon Ball Z

Goku tem o Super saiyajin 3 como uma das formas mais poderosas de Dragon Ball…

20/10/2021

Onde os Eternos se encaixa na linha do tempo do MCU?

Os Eternos tem como objetivo recontextualizar a história do MCU. Por meio dessa nova coleção de heróis, o…

20/10/2021

Afinal, qual ninja seria resistente o suficiente para sobreviver aos Portões Internos em Naruto Shippuden?

Os Oito Portões Internos são oito pontos de chakra no corpo que, quando abertos, permitem…

20/10/2021

Isto era o que impedia Itachi Uchiha de ter o Modo Sábio em Naruto Shippuden

Naruto Shippuden tem muitos personagens poderosos e populares mas poucos são como Itachi Uchiha. Apesar…

20/10/2021

Por que Might Guy não ensinou os Oito Portões para o Neji em Naruto Shippuden?

Os Oito Portões Internos são oito Tenketsu específicos de chakra no corpo dos shinobi que,…

20/10/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.