Anime

Entenda por que os níveis de poder de luta complicam toda a narrativa de Dragon Ball

Dragon Ball é uma série que possui muitos elementos marcantes, e o sistema de nível poder certamente é um deles. Essa sistema foi introduzido no começo de Dragon Ball Z e ele classificava os poderes dos personagens numericamente.

Os níveis de poder demonstravam rapidamente o quão poderoso era cada novo personagem, mas a série acabou se perdendo e o conceito acabou sendo arruinado, o que resultou em uma narrativa complicada.

Como funciona os níveis de poder em Dragon Ball

Entenda por que os níveis de poder  de luta complicam toda a narrativa de Dragon Ball

Os níveis de poder eram medidos através de rastreadores (scouters) do Exército de Freeza. Os soldados de Freeza acreditavam que os scouters podiam medir precisamente a força de um indivíduo, mas logo também seria revelado que os Guerreiros podem controlar seu ki, confundindo totalmente os scouters.

Como os níveis de poder bagunçaram tudo

Os níveis de poder dos Guerreiros Z começaram com menos de 100, mas eles logo subiram para milhares. Isso atingiu o ápice quando Freeza revelou que seu poder inicial era de 530 mil, o que era ainda maior do que Goku com Kaioken, que tinha 180 mil.

A revelação do poder de Freeza acabou sendo a última em Dragon Ball, porque a partir daí os números eram superiores a um milhão, e os responsáveis perceberam que seria sem sentido continuar isso. Então o conceito acabou sumindo na saga seguinte, mas apesar disso, o uso de níveis de poder acabou impactando a série de uma forma divertida.

Como os níveis de poder em Dragon Ball poderiam afetar o enredo

Os níveis de poder oferecem uma visão clara para comparar habilidades de lutas, mas isso torna Dragon Ball em um jogo de números. Em vez disso, Dragon Ball é uma série shonen com técnicas e táticas, o que significa que personagens com níveis de poder baixo podem ser capazes de derrotar níveis mais altos.

Portanto, há muitas razões para acreditar que os níveis de poder complicariam toda a narrativa de Dragon Ball a longo prazo, mas a sua adição no começo da história teve um efeito importante para a série.

Confira também:

O anime de Dragon Ball Super está disponível na Crunchyroll. Enquanto isso, os capítulos do mangá saem todos os meses na Manga Plus.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.