Anime

Entenda por que os protetores de testa de Naruto não faziam parte originalmente da série

Os protetores de testa, também conhecidos como Bandanas ninjas, são uma parte importante da série de Naruto, mas o que poucos sabem é que eles não foram planejados originalmente.

O protetor de testa é essencialmente uma placa de metal com o emblema da vila. Eles rapidamente ganharam status de ícone e até são uma das peças mais populares da mercadoria de Naruto. Conforme os anos se passaram, esses protetores passaram a ter um significado mais simbólico de lealdade a vila e sua reputação ganhou ainda mais destaque com a introdução da Akatsuki.

Por que os protetores de testa não faziam parte da história original de Naruto

Entenda por que os protetores de testa de Naruto não faziam parte originalmente da série

Quando Naruto começou, o protagonista usava um par de óculos, mas ao se tornar um ninja oficial, ele passou a usar um protetor de testa no lugar. De acordo com Masashi Kishimoto, desenhar aquele óculos consumia muito tempo e era cansativo ter que fazê-lo o tempo todo. Por isso, os protetores de testa foram concebidos, como uma maneira de substituir os óculos, com um design mais simples e que não consumisse tempo.

De certa forma, pode parecer uma ironia o fato de Kishimoto ter criado os protetores de testa para ter menos trabalho. Afinal, ele precisava desenhar os óculos apenas para o design do Naruto, mas os protetores de testa, embora sejam simples, precisam ser desenhados para todos os ninjas. Então não há como saber se isso facilitou o trabalho do criador de Naruto.

O fato é que, por mais que tenham surgido por conveniência, a bandana ninja desempenhou um papel importante para as aldeias e os ninjas, promovendo sentimento de orgulho e dever entre os personagens de Naruto, além de também ter um impacto semelhante no fandom de Naruto – e tudo isso nunca teria acontecido caso o autor gostasse de desenhar um pouco mais de óculos.

Confira também:

Naruto é uma série de mangá escrita e ilustrada por Masashi Kishimoto. A história segue os passos de Naruto, que busca se tornar o Hokage da Vila Oculta da Folha, mas vai precisar percorrer um longo caminho. A primeira parte da adaptação do mangá conta com 220 episódios, transmitidos entre 2002 e 2007. A sequência,  Shippuden, tem 500 episódios e encerrou em 2017.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.