Anime

Entenda por que ressuscitar o Madara Uchiha foi complicado para Masashi Kishimoto em Naruto

Madara Uchiha facilmente é o maior vilão da franquia Naruto. Além de ter arquitetado seu retorno dos mortos na Quarta Guerra Mundial Ninja, ele era forte o suficiente para potencialmente ter vencido os heróis.

Mas o que poucos fãs sabem sobre Madara Uchiha é que seu renascimento foi bem complicado para Kishimoto, como revelado em entrevista.

Entenda por que ressuscitar o Madara Uchiha foi complicado para Masashi Kishimoto em Naruto

Em entrevista de Kobayashi com Kishimoto, o autor foi questionado sobre sua participação na história envolvendo o retorno do Madara. Ele respondeu que aquilo foi complicado pois ele não conseguia decidir entre trazer o Madara com o Rinne Tensei ou Edo Tensei.

O Rinne Tensei é uma habilidade exclusiva do Rinnegan, e vimos ela ser usada quando Nagato reparou seus danos logo após as mortes que ele causou no arco de Pain. Enquanto isso, o Edo Tensei é um jutsu que revive os mortos usando um outro corpo como sacrifício.

Caso você não esteja lembrado, Madara acabou sendo ressuscitado duas vezes, sendo a primeira com o Edo Tensei, e a segunda com o Rinne Tensei. O problema é que a aparência do vilão confundiria os leitores e isso virou uma dor de cabeça para Kishimoto, que teria usado apenas uma técnica se pudesse fazer isso.

Confira também:

Naruto é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kishimoto. A história segue os passos de Naruto, que busca se tornar o Hokage da Vila Oculta da Folha.

primeira parte da adaptação do mangá conta com 220 episódios, transmitidos entre 2002 e 2007. A sequência, Naruto Shippuden, tem 500 episódios e encerrou em 2017.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.