Anime

Dragon Ball Z – Quem é o pai do Android 16?

O Android 16 foi, sem dúvida, um dos personagens mais notáveis que já apareceram em Dragon Ball Z. Embora tenha morrido para Cell, o Android 16 marcou a série com seus ensinamentos e frases motivacionais e, principalmente, por dizer a Gohan que nem todos os seres merecem compaixão.

Ao contrário dos seus companheiros, o Android 16 caracterizava-se pela sua gentileza, a qual era direcionada principalmente aos animais e plantas terrestres. Enquanto o 17 e a 18 adoravam semear o caos por onde passavam, o Android 16 preferia manter a calma, importando-se somente com a missão de eliminar Goku. 

Mas, afinal, como o Android 16 foi originado em Dragon Ball Z? Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball, se baseou no falecido filho do Dr. Gero para criar o 16.

Dragon Ball Z - Quem é o pai do Android 16?

“O modelo do Android 16 era o filho do Doutor Gero, que morreu quando era muito jovem. Ele era um soldado de alta patente do Exército da Red Ribbon, mas foi abatido por uma bala inimiga. Segurando um lugar especial em seu coração para seu filho, Gero deu ao Android 16 grande poder e um temível mecanismo explosivo. Mas ele também não queria que ele fosse destruído em batalha, então ele deu ao Android uma personalidade gentil, o que fez dele um projeto fracassado.”

Em outras palavras, a dor que Gero sentia o levou a criar um android igual ao seu filho. Infelizmente, por causa do reparo que Bulma e seu pai fizeram no android, o 16 teve a bomba que foi implantada por Gero removida de seu corpo. Como consequência, ele não foi capaz de derrotar Cell, mas sua morte serviu para que Gohan despertasse o Super Saiyajin 2. 

Confira também:

O anime de Dragon Ball está completo na Crunchyroll, enquanto o mangá tem seus capítulos publicados na Manga Plus.

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz