Anime

Entenda porque o anime de Dragon Ball GT fracassou

As aventuras de Goku em Dragon Ball GT surgiram como continuação para a história de Dragon Ball Z. No entanto, a série foi um fracasso. Nem mesmo Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball, gostou tanto assim, confessando que o GT “deixou muito a desejar”.

Mas por que isso aconteceu? Vamos ver agora os motivos que tornaram o anime de Dragon Ball GT num fracasso.

Goku vira criança

Entenda porque o anime de Dragon Ball GT fracassou

Os criadores de Dragon Ball GT estavam sem criatividade e isso fica claro quando percebemos que eles transformaram Goku em uma criança. Fica repetitivo pois vimos Goku nessa forma durante mais de 100 episódios de Dragon Ball original.

Além disso, Goku criança descontrói o personagem que levou anos para ser construído.

A qualidade da animação é baixa

A animação de Dragon Ball Z não era ruim para um anime da época e se manteve consistente do começo ao fim. Tanto é que a velha animação, para muitos, continua como a favorita. Dragon Ball GT, no entanto, descuidou muito.

Personagens incrivelmente irritantes

Pan é uma das protagonistas de Dragon Ball GT. Ela era a neta de Goku e tinha tudo para ser uma grande Saiyajin. Infelizmente isso nunca aconteceu. Na verdade, Pan era totalmente irritante.

Os vilões de Dragon Ball eram pobres

Dragon Ball GT teve propostas brilhantes de vilões mas apesar disso, eles eram mal elaborados e mal aproveitados. Um pouco mais de construção e desenvolvimento e a série poderia ter se destacado nesse sentido.

Personagens esquecidos e destruídos

Séries que possuem muitos personagens costumam se complicar pois quase nunca dá para trabalhar todos eles. Vimos isso no anime de Dragon Ball GT, onde grande parte dos protagonistas foram esquecidos. E pior do que ser esquecido em Dragon Ball GT, é ser destruído!

Veja também:
Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.