Anime

Episódio de Dragon Ball GT prova que Goten é mais parecido com Vegeta do que com Goku

Compartilhar

Apesar de Goten ser o filho do Goku, um episódio de Dragon Ball GT mostra que ele pode ter mais em comum com Vegeta, indicando que ele é mais parecido com o Príncipe dos Saiyajins!

Foto: Toei Animation

Goten foi introduzido pela primeira vez na saga Majin Boo de Dragon Ball Z, parecendo uma cópia do Goku criança em termos de aparência, força e espírito. Assim como o pequeno Goku que derrubou bandidos pelo mundo, Goten era  dotado de um impulso semelhante para luta, com a diferença mais notável sendo que ele era infinitamente poderoso.

Ele podia acessar o estado de Super Saiyajin com menos de dez anos, além de também acessar o Super Saiyajin 3 em sua forma de Gotenks, mas enquanto ele era a cara do Goku, o jovem Saiyajin parece mais alinhado com Vegeta por uma razão específica.

Enquanto Goku é o tipo que joga seu filho para os leões e raramente parece se importar com seus entes queridos, Dragon Ball GT mostra que Goten é o oposto, em um momento que o faz muito parecido com Vegeta. No episódio 26 do anime, enquanto Goten é visto em um encontro com sua namorada, Baby tenta tomar seu corpo  e lança vários ataques que quase matam sua namorada. Em resposta, Goten se torna um Super Saiyajin e absolutamente domina Baby por um período  significativo.

Foto: Toei Animation

A reação de Goten é muito parecida com a de Vegeta após Bulma ser golpeada por Bills em Dragon Ball Super. Mesmo que ele não tivesse chance de vencer contra um Deus da Destruição literal, Vegeta lançou um ataque feroz, e  a raiva desinibida que ele sentiu deu a Vegeta um aumento significativo de poder, que é o que acontece com Goten.

Apesar do aparente amor de Goku por Chi-Chi, ele nunca esteve em uma posição em que obtivesse um aumento de poder por sua reação a Chi-Chi sendo ferido ou em perigo.

Relacionados:

Modificado em 24/01/2023 14:02

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.