Anime

Episódios perdidos de Dragon Ball que quase ninguém conhece

Graças a três décadas de exibição, Dragon Ball se tornou uma franquia mundialmente famosa, contendo mais de 730 capítulos de anime, 20 filmes, inúmeros OVAS, especiais de televisão, comerciais e muito mais. Mas você sabia que existem episódios “perdidos”?

São episódios que não estão na série e foram criados justamente para serem transmitidos em escolas, comerciais e afins, para que assim o herói animado conscientizasse as crianças.

O primeiro e segundo episódio desse post contradita a história de que Dragon Ball envolve apenas lutas e nada educacional. O terceiro é basicamente para um vídeo game. Confira abaixo:

Corpo de Bombeiros de Goku:

Este são todos os episódios perdidos de Dragon Ball que quase ninguém lembra

Em primeiro lugar, temos este pequeno episódio perdido de Dragon Ball que foi criado para alertar as pessoas sobre o perigo que o fogo pode causar. Lançado em 1988 no Japão, a animação conta com Goku, Yamcha, Kuririn e o Mestre Kame trabalhando como bombeiros.

A história começa com Goku ajudando duas crianças que estava brincando com fogos de artifício e sem querer um acaba caindo em uma lixeira. O lixo começou a pegar fogo e Goku jogou um balde de água para apagar as chamas. Em seguida, o jovem Saiyajin avisou as crianças sobre os perigos de brincar com os fogos de artifício.

A segurança de trânsito de Goku:

Como o nome indica, Goku e seus amigos estão sendo usados novamente para promover a educação, mas dessa vez é para assegurar a segurança no trânsito.

O episódio gira em torno do aniversário de Bulma, onde todos os personagens participaram, exceto Goku, pois ele estava atrasado. O atraso de Goku aconteceu porque o pequeno Saiyajin atravessou a rua de forma incorreta e foi repreendido por uma garota chamada Suno.

Seguindo para a Capital Ocidental — festa de Bulma –, Goku presenciou o primo de Suno atravessando a rua sem olhar para os lados, e para salvá-lo de um carro que estava em alta velocidade, Goku estendeu seu Bastão Mágico e ergueu o garoto. O final do capítulo enfatiza que todas as regras de trânsito são importantes e é bom respeitá-las sempre.

Nesse sentido, quem disse que Dragon Ball nunca ensinou nada está totalmente equivocado.

Todos reunidos! O mundo de Goku:

Por fim, temos essa cena, onde o Goku criança conhece sua versão adulta. O episódio desenvolvido pela Toei Animation conta com os personagens principais voltando ao passado e fazendo perguntas decisivas para suas antigas versões.

Mas e você, sabia da existência de algum desses episódios perdidos de Dragon Ball?

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz