Categorias Animes

Episódios perdidos de Dragon Ball que quase ninguém conhece

Graças a três décadas de exibição, Dragon Ball se tornou uma franquia mundialmente famosa, contendo mais de 730 capítulos de anime, 20 filmes, inúmeros OVAS, especiais de televisão, comerciais e muito mais. Mas você sabia que existem episódios “perdidos”?

São episódios que não estão na série e foram criados justamente para serem transmitidos em escolas, comerciais e afins, para que assim o herói animado conscientizasse as crianças.

O primeiro e segundo episódio desse post contradita a história de que Dragon Ball envolve apenas lutas e nada educacional. O terceiro é basicamente para um vídeo game. Confira abaixo:

Corpo de Bombeiros de Goku:

Em primeiro lugar, temos este pequeno episódio perdido de Dragon Ball que foi criado para alertar as pessoas sobre o perigo que o fogo pode causar. Lançado em 1988 no Japão, a animação conta com Goku, Yamcha, Kuririn e o Mestre Kame trabalhando como bombeiros.

A história começa com Goku ajudando duas crianças que estava brincando com fogos de artifício e sem querer um acaba caindo em uma lixeira. O lixo começou a pegar fogo e Goku jogou um balde de água para apagar as chamas. Em seguida, o jovem Saiyajin avisou as crianças sobre os perigos de brincar com os fogos de artifício.

A segurança de trânsito de Goku:

Como o nome indica, Goku e seus amigos estão sendo usados novamente para promover a educação, mas dessa vez é para assegurar a segurança no trânsito.

O episódio gira em torno do aniversário de Bulma, onde todos os personagens participaram, exceto Goku, pois ele estava atrasado. O atraso de Goku aconteceu porque o pequeno Saiyajin atravessou a rua de forma incorreta e foi repreendido por uma garota chamada Suno.

Seguindo para a Capital Ocidental — festa de Bulma –, Goku presenciou o primo de Suno atravessando a rua sem olhar para os lados, e para salvá-lo de um carro que estava em alta velocidade, Goku estendeu seu Bastão Mágico e ergueu o garoto. O final do capítulo enfatiza que todas as regras de trânsito são importantes e é bom respeitá-las sempre.

Nesse sentido, quem disse que Dragon Ball nunca ensinou nada está totalmente equivocado.

Todos reunidos! O mundo de Goku:

Por fim, temos essa cena, onde o Goku criança conhece sua versão adulta. O episódio desenvolvido pela Toei Animation conta com os personagens principais voltando ao passado e fazendo perguntas decisivas para suas antigas versões.

Mas e você, sabia da existência de algum desses episódios perdidos de Dragon Ball?

Publicado por
Matheus Gimenez

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.