Anime

Shingeki no Kyojin – Eren Yeager sempre esteve condenado

A temporada final de Shingeki no Kyojin mostrou Eren Yeager resolvendo traçar seu próprio caminho em um plano que, para ele, iria liberar o seu povo.

O mangá da série irá encerrar em alguns dias e quando paramos para analisar a trajetória do personagem, percebemos que ele sempre esteve condenado.

Tornar Eren neste personagem foi uma grande decisão de Hajime Isayama, sem dúvida. Apesar de muitos o considerarem como o “vilão” da história, na verdade, Eren Yeager não passa de uma pobre alma condenada e destinada.

O início da tragédia

Eren Yeager sempre esteve condenado em Shingeki no Kyojin

O começo da história de Eren está marcada pelo surgimento do Titã Colossal e a abertura das muralhas, que resultou em milhares de mortos. Dentre eles, a própria mãe de Eren.

Esse é o momento em que Eren jura exterminar todos os titãs, onde também vemos, claramente, uma mudança significativa em sua personalidade.

O seu destino

O final da terceira temporada de Shingeki no Kyojin marcou outro ponto importante para Eren Yeager. Embora não tenha ficado claro naquele momento, a sua conexão com Historia o moldou como ninguém pois ele viu tudo o que o manteve no caminho em que está agora.

A sua mudança é realmente notória a partir disso.

As visões que Eren teve foram cruciais para tentar estabelecer a melhor saída, da melhor forma.

A saída

Eren sabia que todos os planos possuem seus defeitos e suas vantagens. Colocando isso na balança, ele concluiu que o plano de Eutanásia seria uma opção viável mas roubaria a liberdade dos Eldianos, pela qual ele tanto luta.

Além disso, a sua ida a Marley, que teve um propósito único mas acabou se provando um pesadelo, o forçou a tomar atitudes cruéis.

O seu plano inicial também colocou Historia em uma posição complicada, o que também contribuiu para o caminho obscuro que Eren tomaria.

Combinando isso com as mortes constantes (principalmente de pessoas próximas), Eren se afundou mais ainda, sem expressar sentimentos como antes, o que não passa de um efeito que ele adquiriu com o tempo.

Nem mesmo os amigos de Eren conseguiram colocá-lo na posição correta. A sua ida para Marley e a sua relação com seu irmão lhe ofereceu uma nova perspectiva , o que deixa claro que a sua relação com Mikasa e Armin não foi suficiente.

Eren Yeager está fazendo o que acha certo. Embora o seu plano seja complicado, lhe tornando em um personagem, também, complicado, esse era o destino de uma alma condenada.

Leia mais:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.