Anime

Demon Slayer é censurado na China mais uma vez

As três esposas de Tengen Uzui foram apresentadas nesta segunda temporada de Demon Slayer. Elas são lindas jovens que utilizam roupas que destacam bastante seus corpos. O visual de Suma, Makio e Hinatsuru foi muito bem aceito aqui no Brasil, mas aparentemente odiado pela China.

A fim de manter o entretenimento saudável para todos os públicos, a China constantemente altera a animação de muitos animes para que eles possam exibir um conteúdo mais “family friendly”. Uma vez que é um país bastante conservador, é natural que certos tipos de conteúdos sejam evitados lá. 

Pelo fato de algumas cenas de Demon Slayer terem apresentado muitas partes do corpo ou conteúdos relativamente violentos, elas foram alteradas antes de serem transmitidas no país asiatico. Uma das cenas em específico envolve as esposas do Hashira do Som. 

De acordo com o Twitter Outlet Shonenleaks, que compartilhou como a censura foi realizada, as vestimentas das três personagens ficaram assim:

Como podem ver, a censura foi muito pesada, pois, além dela ter modificado completamente o decote das personagens, também alterou o tamanho de seus seios. No entanto, ao contrário de muitos outros países, a China pelo menos não colocou uma faixa negra no decote e seios das personagens.

Mas e aí, o que achou dessa censura? Acha que ela foi realmente necessária? Comente!

Confira também:

Todos os episódios de Demon Slayer estão disponíveis na Crunchyroll. A terceira temporada do anime, que adaptará o arco da Vila dos Ferreiros, está prevista para 2023.

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz

Tags: demon slayer