Categorias Animes

Essa é a única coisa em que Vegeta supera o Goku

Quando falamos em uma das melhores rivalidades do universo shonen, certamente a de Goku e Vegeta está entre uma das primeiras da lista. Ambos são guerreiros Saiyajins, mas receberam ensinamentos diferentes, fazendo com que eles discordassem e brigassem diversas vezes durante a série.

Enquanto Goku é um Saiyajin de coração bom e puro, Vegeta é o seu extremo oposto, interpretando um guerreiro orgulhoso e sem piedade. No entanto, Vegeta ainda tem uma qualidade única que nem mesmo Goku conseguiu conquistar com os anos: a de ser um bom pai.

Antes mesmo de DBS iniciar, Goku já estava casado com Chichi e Vegeta com Bulma. Goku conheceu Chichi ainda novo, o que fez com que eles se casassem cedo e tivessem Gohan, seu primeiro filho. Por outro lado, Vegeta só foi se aproximar de Bulma quando a saga Freeza chegou ao fim.

Vocês podem não lembrar, mas Bulma já namorou Yamcha, porém acabou se separando do rapaz por causa de uma traição. Posteriormente, Vegeta entrou na vida de Bulma, onde os dois tiveram Trunks. Contudo, eles só foram se casar de verdade até a chegada de Bra, segunda filha do casal.

Vegeta deixou o treino para ficar com sua esposa

No entanto, apesar de serem pais de família, Goku e Vegeta nunca deixaram o hábito de lutar de lado. Esses Saiyajins sempre estão tentando superar um ao outro, criando uma rivalidade saudável entre eles. Mas Vegeta mostrou ser um melhor pai que Goku, pois quando Bulma está prestes a dar à luz a Bra, ele deixa de treinar com o Whis e passa a ficar ao lado de sua mulher. Isso mostra que, embora goste muito de lutar, sua família ainda é mais importante que isso.

Uma vez que esteve ausente no nascimento de Trunks, é provável que ele se sinta culpado, por isso tenta ser um pai melhor. Por outro lado, Goku esteve ausente no nascimento de seus dois filhos. Claro, é até justificável o fato dele não ter visto Goten nascer, mas como o universo de Dragon Ball permite ‘burlar’ a morte, isso faz dele um pai pior que Vegeta.

Vegeta pode ter mudado muito, mas ele nunca foi um dos melhores maridos do mundo. Na verdade, ele até tentou matar Bulma no passado, mas a situação tomou outro rumo e o ódio no coração do guerreiro se transformou em amor.

Além disso, Vegeta é bem mais protetor que Goku, pois quando Bills deu um tapa em Bulma, ele não hesitou e partiu para cima do Hakaishin, mesmo sabendo que sua força não seria suficiente para derrotá-lo. Já Dragon Ball Super revelou que Goku nem sequer beijou Chichi ou fez qualquer outra de marido e mulher.

Você concorda? Relacionados:

Posts recentes

5 vezes que Sakura ultrapassou os limites em Naruto

Sakura Haruno se tornou uma das personagens favotiras dos fãs em Naruto mas ela passou…

2 horas atrás

Granola? Dragon Ball Super pode ter um novo inimigo IMORTAL no elenco

ATENÇÃO! A matéria contém spoiler sobre Granola ( e do capítulo 69 do mangá de…

3 horas atrás

5 vezes em que Sasuke salvou Sakura da morte (e 5 vezes que ela o salvou)

O relacionamento de Sakura e Sasuke certamente é um dos mais complicados no enredo de…

4 horas atrás

4 fatos para relembrarmos a passagem de Konan em Naruto

Embora Konan não tenha sido bem explorada durante o anime de Naruto Shippuden, relembre conosco…

5 horas atrás

Boruto: Como Naruto pode contornar a falta de poder depois de ter perdido [SPOILER]?

O mais novo capítulo de Boruto surpreendeu a todos com a morte de um personagem…

6 horas atrás

Conheça a história de Shin, o irmão de Sai

Recordar é viver! Então, confira os principais momentos da vida de Shin em Naruto. Embora…

7 horas atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.