Categorias Animes

Esse personagem tem um dos maiores desenvolvimentos de Naruto

Em Naruto, é certamente comum vermos personagens no qual seu principal apelo esta ligado ao quão forte ele pode ser em comparação aos outros. Afinal, por ser um anime do gênero Shounen, seu grande atrativo está nas batalhas.

Porém, em meio a um Universo que dá pouco destaque para personagens sem muito poder, temos Shikamaru.

Originado do pouco glamuroso clã Nara, Shikamaru surgiu como o maior extremo em questão de personalidade comparadado a Naruto. Preguiçoso, sem nenhum foco, medroso e principalmente, com baixa auto-estima.

Por esse motivo, a primeira impressão de Shikamaru era de um personagem que parecia tender ao mero papel de suporte cômico sem ser levado tão a sério. No entanto, com o passar dos episódios, começamos a perceber sua importância e crescente destaque na obra.

Prova Chunnin


Shikamaru começou a de fato a ganhar ares de protagonismo após o fim do arco da Floresta da Morte e o começo da Prova Chunnin. Depois de derrotar a Ninja do Som Kin, ele apareceu como um ninja promissor demonstrando sua grande inteligência.

Ainda no Exame Chunnin, quando este se encontrava em sua fase final, Shikamaru surpreendeu a todos com mais uma luta atipicamente interessante. Ele finalmente enfrentará um oponente a altura, Temari, uma ninja que possuía suas mesmas características em batalha.

Em um embate estratégico em que cada movimento era friamente calculado por ambos, Shikamaru sagrou-se vitorioso. Infelizmente, ao final da luta ele optou por desistir para a decepção de todos os presentes.

Fuga de Sasuke


Este sem duvidas foi o principal Arco no qual Shikamaru fez presença. Agora promovido a Chunnin, ele liderou o grupo de buscas para encontrar e trazer Sasuke Uchiha de volta a Konoha.

Entretanto, apesar de todos os esforços – que culminaram na luta entre Sasuke e Naruto no Vale do Fim -, seu objetivo acabou não sendo concluído.

A Morte de Asuma


O final derradeiro de Asuma foi um dos momentos mais tristes do anime, especialmente pela forma como ocorreu. Shikamaru tinha uma forte ligação com seu sensei e presenciou a morte de seu mestre pelas mãos do sádico ninja da Akatsuki, Hidan.

Contudo, essa perda mostrou o maior amadurecimento já visto em Shikamaru durante toda sua trajetória. Desde seu inicio irresponsável e relaxado, até chegar a este ponto crucial, vimos sua nítida evolução como personagem.

Por isso, não a toa Shikamaru se tornou um dos personagens mais bem construídos por Kishimoto, como também um dos mais queridos de toda a franquia.

Luan Silva

Posts recentes

Dragon Ball GT: 5 coisas malucas que só os verdadeiros fãs sabem

A franquia de Dragon Ball é um sucesso mundialmente reconhecido e venerado, menos o Dragon…

14 horas atrás

Dragon Ball Super: 5 teorias de fãs que fazem muito sentido

Dragon Ball Super foi lançado há poucos anos mas rapidamente se tornou uma febre mundial.…

15 horas atrás

Naruto: Entenda porque Kishimoto havia se afastado da franquia

Naruto fez um sucesso tremendo durante sua serialização, entre os anos 1999 e 2015. E…

20 horas atrás

Boruto: Se o Naruto morrer, o seu substituto como Hokage será [SPOILER]

A morte do Naruto já é quase certa no mangá de Boruto: Naruto Next Generations…

21 horas atrás

Naruto: Entenda exatamente porque Itachi matou seu clã

Levou anos para que os fãs compreendessem toda a história por trás do massacre do…

2 dias atrás

Dragon Ball Super: A mudança em Uub melhorou o final original

O último capítulo do mangá de Dragon Ball Super trouxe uma melhoria gritante para a…

2 dias atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.