Animes

Esta é a principal diferença entre o Ego Superior e o Instinto Superior em Dragon Ball Super

O Instinto Superior e o Ego Superior são as transformações mais recentes que a franquia de Dragon Ball introduziu à história. Ambas são de caráter divino e, por isso, são muito mais poderosas que as transformações Saiyajin comuns. 

Apesar de deixarem seus guerreiros incrivelmente poderosos e únicos como qualquer outra transformação, o Instinto Superior e o Ego Superior possuem conceitos diferentes que valem a pena ser explicados. 

Ego Superior

O Ego Superior foi introduzido na história depois do Instinto Superior. Embora seja tipicamente usado pelos Deuses da Destruição, aqueles que treinam sob a tutela dessas criaturas também são capazes de utilizar a forma, como foi o caso de Vegeta. 

Porém, para que Vegeta use o Ego Superior, ele precisa acumular uma enorme quantidade de dano em seu corpo. O dano sofrido é convertido em poder, o que gera ao usuário mais força e energia enquanto está sendo atacado. Vale lembrar, contudo, que há um limite na quantidade de dano que o usuário pode tomar. 

Se ele ficar sendo bombardeado continuamente por rajadas de Ki e não se defender de nenhum ataque, seu corpo irá falhar e, eventualmente, parar. Por esse motivo, podemos comparar o Ego Superior com a forma Berserker dos Super Saiyajins, já que ele favorece a luta com uma abordagem bem mais agressiva que as outras formas. 

Instinto Superior

O Instinto Superior é uma habilidade nativa dos Anjos e uma forma um pouco mais complicada de dominar, já que ele precisa que a alma e o corpo estejam em harmonia. Uma vez ativado, ele permite que o corpo do usuário se mova de forma involuntária, sem que a pessoa precise pensar em nada. Esse benefício faz com que o indivíduo escape de técnicas as quais seria impossível ele evitar caso não estivesse usando a transformação. 

Diferença entre as formas

Talvez a maior diferença entre o Ego Superior e o Instinto Superior seja a consequência que eles causam em seus usuários. O Ego Superior precisa ser alimentado com dano, enquanto o Instinto Superior só pode ser usado se a pessoa estiver com a mente limpa. O prejuízo do Ego Superior é muito maior que o do Instinto Superior, mas ele é claramente mais poderoso que a habilidade usada pelos Anjos. 

De forma geral, o Ego Superior permite que seu usuário se torne um verdadeiro tanque de guerra em batalha, aguentando e revidando dano de uma forma sem igual. O Instinto Superior é um pouco mais passivo, uma vez que sua função primordial é deixar o corpo se mover por conta própria. 

Confira também:

O anime Dragon Ball Super está em hiato desde 2018, mas o mangá ainda segue em produção, tendo novos capítulos lançados mensalmente. Você pode ver o anime de Dragon Ball na Crunchyroll, enquanto pode ver o mangá na Manga Plus.

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Tim Roth revela o que achou sobre Marvel chamá-lo de volta para o MCU

Tim Roth revelou que nunca esperava voltar ao seu papel como Emil Blonsky, conhecido como…

21/01/2022

Entenda por que AQUELE personagem de Boruto não está morto

O capítulo mais recente do mangá de Boruto revelou uma morte chocante e essa perda…

21/01/2022

Vegetto ou Gogeta: Qual fusão de Dragon Ball venceria uma luta?

Com alguns dos personagens mais poderosos dos animes em Dragon Ball, a rivalidade acabou se…

21/01/2022

Todas Espadas Nichirin dos Hashiras em Demon Slayer, ranqueadas da pior para a melhor

O anime de Demon Slayer foi lançado em 2019, rapidamente se tornando um dos mais…

21/01/2022

Attack on Titan: Quem são os Ackerman? Confira tudo sobre o clã de Shingeki no Kyojin

O clã Ackerman existe desde o Império Eldiano em Attack on Titan: Shingeki no Kyojin,…

21/01/2022

O que é o Modo Sábio dos Seis Caminhos em Naruto Shippuden?

Sendo o personagem titular da série Naruto, Naruto Uzumaki sonha em se tornar o Hokage…

21/01/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.