Anime

Esta é a prova de que Hashirama não era uma pessoa tão boa assim em Naruto

Hashirama Senju foi o primeiro Hokage da Vila da Folha na época dos Reinos Combatentes em Naruto.

Esse foi um período complicado para o mundo ninja pois cada tomada de decisão possuía grande impacto.

Embora Hashirama seja considerado uma boa pessoa, existem motivos que mostram o contrário.

Hashirama escravizou as Bijuus

No passado, as Bijuus (mais conhecidas como Bestas de Cauda) eram usadas como armas de guerra. Como Hokage, Hashirama capturou todas elas e as escravizou.

Vale lembrar que as Bestas de Cauda nunca foram realmente más. Pelo contrário, o tempo todo elas estavam apenas se protegendo dos humanos.

O Sistema do Jinchuuriki

Os Jinchuurikis deixaram de existir após a morte de Hagoromo. Eles voltaram a existir no reinado de Hashirama. Depois de vencer Madara, Hashirama selou a Kurama em sua própria esposa apesar de aquilo afetar a qualidade de vida e tornar uma pessoa em uma arma.

Não fez nada tentar passar o título de Hokage para aquele que ajudou a fundar Konoha

Hashirama se tornou o primeiro Hokage democraticamente. Ele liderou Konoha sem a ajuda de Madara, que ajudou a levantar o modelo de primeira aldeia.

Mais tarde, quando Hashirama saiu do cargo, ele tornou Tobirama o segundo Hokage, enquanto Madara temia que seu povo fosse oprimido por isso.

Mas levando em conta que as relações estavam saudáveis até aquele ponto, faria mais sentido dar o título de Hokage para Madara, que sonhou com aquilo a vida toda.

Confira também:

Naruto é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kishimoto. A história segue os passos de Naruto, que busca se tornar o Hokage da Vila Oculta da Folha, mas vai precisar percorrer um longo caminho.

primeira parte da adaptação do mangá conta com 220 episódios, transmitidos entre 2002 e 2007. A sequência,  Shippuden, tem 500 episódios e encerrou em 2017.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.