Anime

Esta foi a maior dificuldade do criador de Naruto durante o arco de Pain

Compartilhar

A maioria dos fãs de Naruto concorda que Pain é um dos maiores vilões de Naruto Shippuden, pois seu desenvolvimento é um dos mais complexos, e seu arco se tornou incrivelmente famoso e nostálgico por causa de suas lutas. Mas o que poucos sabem é que Masashi Kishimoto teve uma grande dificuldade neste arco.

O motivo para isso, resumidamente, é porque o autor precisou fazer com que o Naruto olhasse para o mundo com outros olhos. Confira abaixo as próprias palavras de Kishimoto:

Kishimoto revela sua maior dificuldade no arco de Pain em Naruto:

“Sasuke teve sua família morta, então ele tem vingança em seu coração. Mas Naruto não teve essa experiência, por isso, o que Naruto disse não soava verdadeiro para Sasuke. Mas depois, quando Naruto perdeu Jiraiya, uma figura paternal, ele entendeu a posição de Sasuke pela primeira vez. A partir daí, o que Naruto faria? Eu meio que sabia que havia entrado em uma posição difícil. Eu queria fazer certo. Mas não conseguia encontrar uma resposta, então não conseguia dormir.”

Para você ter uma ideia do quão importante era essa decisão para Kishimoto, ele também revela que acordava encharcado de suor ou se virava na cama. Ele diz que foi exaustivo e chegou  à solução: “Não consigo resolver isso”, “Não era um problema que pudesse ser resolvido facilmente“. Kishimoto então diz que, no final, Naruto falou sobre isso e decidiu perdoar seu oponente. Então, Sasuke é um personagem que não pode perdoar, e Naruto é aquele que pode.

Essa declaração de Kishimoto mostra o quão complicado pode ser escrever um personagem, especialmente quando falamos de Naruto Uzumaki, que não conseguia sentir a dor de Sasuke até ele mesmo perder alguém importante como Jiraiya.

Veja mais sobre Naruto:

Os episódios de Naruto estão disponíveis na Crunchyroll.

Modificado em 17/09/2022 12:42

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.