Animes

Esta foi a morte em Naruto Shippuden que mais teve consequências para a série

Desde o início de Naruto, vários personagens importantes morreram. Enquanto alguns eram menos relevantes para a história, outros eram extremamente populares. Dito isso, será que existe uma morte que causou graves consequências para a série? 

Muitos de vocês devem ter falado que a morte mais importante foi a de Jiraiya. Jiraiya foi o sensei de Naruto e Nagato Uzumaki e, embora fosse incrivelmente poderoso, infelizmente morreu quando invadiu a vila do seu ex-aluno e lutou contra ele. 

A morte de Jiraiya teve um impacto muito profundo na série, afinal ele era uma das figuras mais icônicas e populares de Naruto. Ele era o maior pervertido da história, mas todos amavam a personalidade e o carisma dele. 

Apesar de ter conquistado uma legião de fãs com seu charme único, a morte que teve mais consequências em Naruto Shippuden não foi a de Jiraiya, e sim a de Nagato.

Lembra que Nagato morreu após ter ressuscitado todos aqueles que havia matado durante a invasão em Konoha? Pois bem, após a morte dele, Obito, que na época estava se passando pelo Madara, roubou o Rinnegan de Nagato e deu início a Quarta Guerra Mundial Ninja, o evento que posteriormente se tornaria o mais importante de Naruto Shippuden. 

O Rinnegan de Nagato era uma peça crucial para a continuidade da Quarta Guerra, pois ele seria o responsável por trazer Madara Uchiha de volta à vida. 

Mas além da morte de Nagato, existe uma outra morte que impactou severamente a história de Naruto, a da Rin Nohara. Ao ver sua amada sendo morta por seu melhor amigo, Obito abandonou sua humanidade e se aliou a Madara, que o manipulou até o início da Quarta Guerra Mundial Ninja. 

Ainda que a morte de Rin tenha feito Obito se tornar mau, a de Nagato foi a mais importante da história porque ela possibilitou o renascimento de Kaguya Otsutsuki, a mais forte antagonista de Naruto Shippuden. 

Confira também:

Naruto é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kishimoto. A história segue os passos de Naruto, que busca se tornar o Hokage da Vila Oculta da Folha, mas vai precisar percorrer um longo caminho.

A primeira parte da adaptação do mangá conta com 220 episódios, transmitidos entre 2002 e 2007. A sequência,  Shippuden, tem 500 episódios e encerrou em 2017.

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Fã de Castlevania faz cosplay de Alucard e o resultado é incrível

Alucard é o filho do Conde Drácula e um dos principais protagonistas de Castlevania da…

20/10/2021

Goku nunca teria alcançado o Super Saiyajin 3 se não morresse em Dragon Ball Z

Goku tem o Super saiyajin 3 como uma das formas mais poderosas de Dragon Ball…

20/10/2021

Onde os Eternos se encaixa na linha do tempo do MCU?

Os Eternos tem como objetivo recontextualizar a história do MCU. Por meio dessa nova coleção de heróis, o…

20/10/2021

Afinal, qual ninja seria resistente o suficiente para sobreviver aos Portões Internos em Naruto Shippuden?

Os Oito Portões Internos são oito pontos de chakra no corpo que, quando abertos, permitem…

20/10/2021

Isto era o que impedia Itachi Uchiha de ter o Modo Sábio em Naruto Shippuden

Naruto Shippuden tem muitos personagens poderosos e populares mas poucos são como Itachi Uchiha. Apesar…

20/10/2021

Por que Might Guy não ensinou os Oito Portões para o Neji em Naruto Shippuden?

Os Oito Portões Internos são oito Tenketsu específicos de chakra no corpo dos shinobi que,…

20/10/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.