Anime

Esta seria a verdadeira força de Itachi se ele não estivesse doente em Naruto Shippuden

Já pensou o quão forte seria Itachi caso ele não tivesse aquela doença maldita que o atormentou por anos? A doença de Itachi nunca recebeu um nome, tampouco uma classificação, por isso não sabemos exatamente o que ela é. 

No entanto, ela fazia com que a energia do Uchiha se esgotasse rapidamente. Na época, sempre que utilizava uma técnica do Mangekyou Sharingan, Itachi ficava exausto e, em certas situações, chegava a tossir sangue. 

Essa doença, claro, diminuía e muito a capacidade vital do Uchiha. Tendo isso em mente, será que Itachi seria um ninja mais poderoso sem ela?

É possível que não. Essa doença desconhecida não enfraquecia necessariamente o irmão de Sasuke, apenas fazia com que Itachi ficasse menos disposto e seu corpo cansasse mais rápido. A energia do Uchiha era consumida continuamente pela doença, por isso, quando Itachi usava alguma técnica, seu corpo ficava extremamente danificado. 

Em outras palavras, a doença fazia com que ele tivesse menos estâmina para usar nos combates. 

Esta seria a verdadeira força de Itachi se ele não estivesse doente em Naruto Shippuden

“Mas por que o olho de Itachi sangrava então?” O uso constante do Mangekyou Sharingan pode fazer o olho do usuário sangrar e, em alguns casos, até mesmo cegar o Uchiha. Como Itachi já tinha menos energia por conta da doença e usava muito o poder do Mangekyou Sharingan, qualquer habilidade fazia seus olhos sangrarem com facilidade. 

Posteriormente, descobrimos que a única forma de combater esse efeito colateral seria transplantando em si os olhos Mangekyou Sharingan de um familiar. Ou seja, caso Itachi não quisesse ter mais sangramentos no olho, ele teria que pegar os olhos de alguém da sua família que já tivesse o Mangekyou Sharingan ativado. 

Confira também:

Naruto é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kishimoto. A história segue os passos de Naruto, que busca se tornar o Hokage da Vila Oculta da Folha, mas vai precisar percorrer um longo caminho.

A primeira parte da adaptação do mangá conta com 220 episódios, transmitidos entre 2002 e 2007. A sequência,  Shippuden, tem 500 episódios e encerrou em 2017.

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz