Anime

Estas são as 5 maiores polêmicas que Dragon Ball criou

Dragon Ball é um shonen clássico de superação. Ninguém tem muito poder no início, mas os níveis mudam e muito com a progressão da série. É só comparar a série original com Dragon Ball Super. Jamais imaginaríamos que seriam introduzidos Deuses da Destruição e Anjos com poder destrutivo capaz de dizimar universos, mas foi o que aconteceu.

No entanto, o desenvolvimento de Dragon Ball se colocou em uma zona polêmica. Violência, nudez, censura ocidental, tudo isso criou uma base forte para que o desenvolvimento da série fosse questionado cada vez mais. Por esse motivo, hoje vamos relembrar com vocês alguns momentos chocantes, no qual deixaram o público roendo os dentes e com a mão na cabeça. As 5 maiores polêmicas que Dragon Ball criou:

Mestre Kame é um verdadeiro predador sexual:

5 coisas polêmicas que Dragon Ball já fez

À primeira vista, o Mestre Kame aparenta ser um generoso, inocente e sábio velhinho, mas isso tudo esconde sua verdadeira personalidade. Mestre Kame é um predador nato, não pode ver uma mulher bonita que já usa suas artimanhas para tentar agarrar a moça.

Contudo, em suas folgas (quase sempre), comumente Kame é visto com alguma revista erótica com o nariz saindo sangue. É um pouco assustador que ele seja tão pervertido a esse ponto em um shonen que tem um grande público juvenil.

Genocídio em massa:

Dragon Ball está longe de ser um desenho animado family friendly. Apesar de ter um público grande de crianças, animações de mortes e até mesmo lesões graves não são censuradas. Goku já morreu diversas vezes e voltou, sem falar seus amigos. A morte é um obstáculo simples a se enfrentar nesse universo, por isso não é tão grave.

No entanto, uma das calamidades mais assustadoras foi quando Freeza eliminou toda a raça Saiyajin. Ver todos aqueles guerreiros lutando pela vida enquanto uma poderosa energia destruía seu planeta é algo perturbador.

Piccolo destrói a Lua:

Antes de morrer, Raditz havia dito que os Saiyajins demonstravam todo seu poder ao ver a Lua cheia. Quando Gohan olhou para Lua, ele mudou para sua forma Oozaru, onde assumiu a aparência de um macaco colossal com poder mais que suficiente para destruir montanhas. Piccolo não tinha como pará-lo, mas havia lembrado do que Raditz disse, logo não restou nenhuma outra opção a não ser destruir a fonte do poder de Gohan, a Lua.

Na verdade, isso é bem estranho, pois Piccolo não é tão poderoso assim, portanto, fica a questão: Como ele conseguiu destruir uma rocha tão grande? Prédios, casas, grandes estruturas são facilmente derrubadas, mas corpos do tamanho da Lua e de um planeta necessitam, no mínimo, do poder do Super Saiyajin 1. Nessa época, a forma do Super Saiyajin ainda nem existia, o que torna o fato do Piccolo ter destruído a Lua ainda mais surreal.

Nudez excessiva:

Após uma luta, geralmente os trajes costumam ficar parcialmente destruídos, relevando algumas partes impróprias do corpo. Dragon Ball original tem várias cenas de nudez, onde Goku mostrou todo corpo nu e Bulma ficou apenas de topless. Já em DBZ, as coisas ficaram mais frontais, tendo Gohan agora como o protagonista em diversas cenas onde suas partes íntimas foram expostas.

Sabemos que certos tipos de cenas são impróprias para horários comerciais na TV, por isso alguns cortes e alterações foram necessários. Os editores de animação adicionaram traços de roupas bem mal feitos, mas que ao menos cobriam as partes traseiras e as “esferas do dragão”.

Freeza atravessa o corpo de Kuririn com seu chifre:

Após transformar-se em uma criatura grande e com chifres, Freeza começa a aterrorizar Gohan, Kuririn e Vegeta, dizendo quem ele iria mandar para o inferno primeiro. Sem hesitar, ele parte para cima de Kuririn, que estava segurando Dendê, mas acaba por soltar o garoto para que ele não sofra com o ataque de Freeza. Tudo aconteceu de forma muito rápida, Kuririn não tinha como se defender, por isso acabou com o chifre de Freeza fincado em seu corpo.

O mais cruel da parte de Freeza foi que o vilão não parou por aí. Ele ainda foi ousado suficiente para provar o sangue de Kuririn, como se o ferimento da vítima fosse um troféu. A violência em Dragon Ball sempre foi alta, mas ver um dos personagens mais queridos sofrer desse jeito passou dos limites.

Qual a maior polêmica em Dragon Ball para você? Confira também:

Dragon Ball é uma série de mangá escrita e ilustrada por Akira Toriyama. A história segue os passos do Goku, que terá que lidar com os maiores desafios de sua vida para manter a Terra a salva de ameaças cada vez mais perigosas.

A primeira parte conta com mais de 150 episódios enquanto a sequência, Dragon Ball Z, possui 291 episódios e encerrou nos anos 90. O anime fez um retorno em 2015 com Dragon Ball Super e encerrou em 2018 com 131 episódios.

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz