Animes

Estas são as coisas mais sem sentido sobre o Vegeta em Dragon Ball

Apresentado como uma ameaça à humanidade, Vegeta era um ser cruel que veio a Terra para subjulgar os fracos e dominar o planeta. Ele é um personagem que não aceita ordens, que vive criticando a inferioridade dos demais e não gosta de perder para ninguém.

É o famoso anti-herói da franquia de Dragon Ball. Mesmo assim, a sua popularidade é uma das maiores, até porque ele é alvo para criação de diversos tipos de memes.

“É mais de 8 mil”, “O miserável é um gênio”, certamente você já deve ter visto uma dessas frases icônicas em algum lugar, o que faz nosso amado personagem com mais de 30 anos de história não ser esquecido facilmente. Embora tenha praticamente uma vida na tela, ainda tem algumas questões estranhas no desenvolvimento de Vegeta.

Vegeta tem uma lesão que nem mesmo o tempo curou:

Em Dragon Ball Z, em um momento de orgulho, Vegeta tinha certeza que derrotaria o Android 18, mas só acabou saindo por baixo na luta. O Android levou todos os ataques do Saiyajin como se fosse nada e, ainda por cima, desferiu um chute tão forte que quebrou o braço de Vegeta.

Por ser um Saiyajin, teoricamente, Vegeta deveria se recuperar rápido, certo? Bem, isso não aconteceu, tanto que na saga Cell, a lesão em seu braço esquerdo começou a apitar novamente. Além disso, ele já comeu inúmeras Sementes dos Deuses e ainda não foi curado da tal lesão.

Discordar de Nappa sobre procriar com os terrestres:

Após chegar na Terra, diferentemente de Vegeta, Nappa viu um certo potencial reprodutivo no planeta, mas Vegeta só enxergava a fraqueza da Terra e como ela facilmente poderia ser conquistada. Contudo, Nappa não desperdiçou sua chance e sugeriu a Vegeta que eles se multiplicassem com os humanos para gerar bebês híbridos e dar continuidade a raça Saiyajin.

Vegeta de cara descartou essa sugestão, já que ele não quer se envolver com uma raça que considera indigna e fraca. Entretanto, ele se casou com Bulma e teve Trunks, ou seja, por que ele rejeitou uma ideia que poderia vir a calhar no futuro?

Ele poderia ter vencido a luta se não matasse o Nappa

Quando chegou à Terra acompanhado de Nappa, Vegeta era um ser extremamente cruel que só tinha um objetivo único: dominar e destruir. Ele era impiedoso, não aceitava fraqueza, tanto que até destruiu Nappa quando ele perdeu para Goku, como se a ajuda do outro Saiyajin fosse insignificante.

Mas destruir Nappa foi realmente inteligente? Sabíamos que ele não era páreo para Goku, mas sua ajuda seria essencial para deter seus companheiros, facilitando a luta individual de Vegeta contra Kakaroto. Quando matou seu amigo, Vegeta não parecia descontrolado, muito pelo contrário, ele estava bravo, mas totalmente consciente do que iria fazer.

Confira também:

O anime Dragon Ball Super está em hiato desde 2018, mas o mangá ainda segue em produção, tendo novos capítulos lançados mensalmente. Você ver o anime de Dragon Ball Super na Crunchyroll, enquanto pode ver o mangá na MANGA Plus

Compartilhar
Publicado por
Victor Leo

Posts recentes

Fã faz um cosplay perfeito de Korra de a Lenda de Korra

A série A Lenda de Korra pode ser controversa dentro de alguns círculos, mas para…

17/10/2021

Todos os spoilers do capítulo 77 do mangá de Dragon Ball Super

O capítulo 77 do mangá de Dragon Ball Super vai sair no dia 20 deste…

17/10/2021

Elon Musk revela quais são seus animes favoritos e a lista é impressionante

Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, revelou recentemente seus animes favoritos. O bilionário,…

17/10/2021

Entenda por que o Naruto ainda é forte sem a Kurama e o que ele pode fazer

Em Boruto: Naruto Next Generations vimos Naruto perder Kurama, a raposa selada dentro dele por…

17/10/2021

Conheça cada tipo conhecido de magia no MCU e a diferença entre elas

Assim como o MCU  abraçou seus paradigmas mais intergalácticos com Guardiões da Galáxia e Capitão Marvel, ele recentemente inscreveu…

17/10/2021

Demon Slayer – Episódio 3 da 2ª temporada: Data de Lançamento

A 2ª temporada de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba está disponível na Crunchyroll. O segundo…

17/10/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.