Anime

Estas são as principais diferentes entre Dragon Ball Z e o Kai

Dragon Ball Z Kai, conhecido apenas por Dragon Ball Kai para os fãs de carteirinha, é uma versão remasterizada de Dragon Ball Z, obra criada pelo grande Akira Toriyama. 

Embora Dragon Ball Kai tenha sido criado pela Toei Animation para ser uma versão melhor de Dragon Ball Z, os fãs criticaram o anime, em especial, os cortes na história e censuras. Os produtores da série tentaram mantê-la o mais idêntica possível a Dragon Ball Z, mas apenas algumas mudanças foram o bastante para causar um grande alvoroço entre os fãs. 

Trilha sonora

Estas são as principais diferentes entre Dragon Ball Z e o Kai

“Cha-La Head-Cha-La” é uma das músicas mais conhecidas pelos fãs de Dragon Ball, e não é para menos. A abertura clássica de Dragon Ball Z marcou não somente a infância de muita gente, mas continua impactando a vida de muitas pessoas até os dias atuais. Quem aí saia correndo da escola todos os dias para ver a abertura e, em seguida, a série sabe o que é a verdadeira felicidade. 

Embora Dragon Ball Z tenha conquistado o coração dos fãs com sua abertura inesquecível, Dragon Ball Kai teve que deixar essa abertura de lado se quisesse ter seu próprio destaque. Dragon Ball Kai não conquistou o público da mesma forma que Dragon Ball Z, mas alguns fãs ainda consideram as aberturas do remake inesquecíveis. 

Além da trilha sonora, outro elemento importante que foi alterado com a chegada de Dragon Ball Kai foi o diálogo dos personagens. A fala dos personagens no remake é bem mais parecida com o script original do mangá de Akira Toriyama. Por esse motivo, não há tantas “frases brasileiras” saindo da boca dos personagens, o que é um pouco decepcionante. 

Dragon Ball Z é um pouco mais escuro

Dragon Ball Z e Dragon Ball Kai são irmãos gêmeos; no entanto, o cenário do Z é um pouco mais escuro. O anime original tem um cenário um pouco mais profundo que o Kai, o que dá a ideia de intensidade e perigo. Enquanto isso, a versão remasterizada possui cores mais vibrantes e traços mais suaves — uma estética que nos faz lembrar do Super. 

Fillers

Os produtores de Dragon Ball Kai queriam produzir um anime fiel ao trabalho original de Akira Toriyama, então eles removeram muitos episódios fillers, também conhecidos como episódios de preenchimentos, da história. Se você for comparar o Z com o Kai, verá que a versão remasterizada não conta com alguns momentos divertidos, como a vez que Goku e Piccolo são obrigados a aprender a dirigir por Chichi.

Qualidade sonora

O anime original foi gravado em Monaural, mas a trilha sonora, o diálogo e os efeitos do Kai foram todos produzidos utilizando o sistema Surround, que é uma técnica que enriquece a qualidade do som para os ouvintes. 

Censuras

Por fim, dentre todas as modificações, a que mais causou indignação nos fãs foi a censura. Como estavam acostumados com a versão original, muitos fãs não aceitaram, por exemplo, o fato de Vegeta ter saído com roupas da Câmara de Regeneração. Não somente isso, o short de Recoome não rasga na versão remasterizada, diferentemente da original. 

Confira também:

O anime de Dragon Ball Super está disponível na Crunchyroll. Enquanto isso, os capítulos do mangá saem todos os meses na Manga Plus.

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz