Anime

Este é o motivo pelo qual o Capitão Ginyu nunca tentou trocar de corpo com Freeza em Dragon Ball

Apresentado em Dragon Ball Z, o Capitão Ginyu era o líder de um grupo de elite denominado Forças Especiais Ginyu. Antes desse pelotão ser dizimado por Goku e Vegeta, ele servia diretamente ao Imperador do Mal, Freeza. 

Cada membro desse grupo de elite tinha uma habilidade peculiar, e a de Ginyu se baseava em uma magia que permitia que ele trocasse de corpo com outros seres. 

O Capitão Ginyu chegou, inclusive, a usar esse poder contra Goku e, por esse motivo, os fãs não entendem o porquê dele não ter usado essa mesma magia contra Freeza, que na época era muito mais forte que o Saiyajin.

Este é o motivo pelo qual o Capitão Ginyu nunca tentou trocar de corpo com Freeza em Dragon Ball

A história de Toriyama nunca explicou o motivo pelo qual Ginyu não trocou de corpo com Freeza. No entanto, conseguimos presumir que o subordinado de Freeza ficou com medo de usar a técnica e ela falhar. 

Embora esse seja um dos possíveis motivos, a teoria mais plausível é que Ginyu deixou de fazer isso por conta da lealdade que tinha por Freeza. No filme Dragon Ball Z: O Renascimento de ‘F’, Ginyu deixou sua forma de sapo após transferir sua consciência para o corpo de Tagoma. 

Ginyu já estava há muito tempo sem ver Freeza, porém, mesmo assim, continuou ajudando seu chefe, provando sua lealdade novamente.

Além desses motivos, é difícil afirmar se Ginyu seria capaz de controlar o imenso poder de Freeza. Talvez ele não tenha tentado trocar de corpo com o Imperador do Mal simplesmente por isso.

Confira também:

O anime Dragon Ball Super está em hiato desde 2018, mas o mangá ainda segue em produção, tendo novos capítulos lançados mensalmente. Você pode ver o anime de Dragon Ball na Crunchyroll, enquanto pode ver o mangá na Manga Plus

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz