Anime

Este é o motivo pelo qual os brincos de Tanjiro de Demon Slayer foram tão controversos

Os brincos de Tanjiro em Demon Slayer tiveram seu design alterado em certos países. Esses brincos são muito importante dentro do próprio contexto da série pois foram passados entre gerações. Mas qual a polêmica em torno deles e por que foram controversos?

Este é o motivo pelo qual os brincos de Tanjiro de Demon Slayer foram tão controversos

Este é o motivo pelo qual os brincos de Tanjiro de Demon Slayer foram tão controversos
Foto: Ufotable

Os brincos de Tanjiro são cartas hanafuda modificadas que foram transmitidas em sua família. Eles são uma homenagem as cartas de baralho japonesas hanafuda. A polêmica na verdade está no design desses brincos.

O design dos brincos de Tanjiro se assemelha ao Sol Nascente, o Símbolo que era usado pelo Japão durante a segunda guerra mundial. O Japão, que fazia parte do Eixo, colonizou países asiáticos. Ou seja, em muitos países asiáticos, aquele símbolo evoca memórias de eventos traumáticos e crimes de guerra. Por isso, eles foram alterados nestes países.

Foto: Ufotable

O principal motivo pelo qual os brincos de Tanjiro carregam esse símbolo é porque é o símbolo dos lutadores da Respiração Solar. Ele é reconhecido dessa forma por vários personagens, o que inclui Muzan, que ordena matar todos que usem brincos hanafuda.

Portanto, os brincos de Tanjiro lembram um design imperial japonês e tiveram que ser alterados em resposta à controvérsia. A mudança é um bom exemplo de como os estúdios e criadores devem responder quando surgem tais preocupações. Foi um ajuste pequeno e fácil de fazer que ajudou a eliminar o subtexto prejudicial.

Confira também:

Todas as temporadas de Demon Slayer estão disponíveis na Crunchyroll.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Tags: demon slayer