Anime

Este é o motivo pelo qual Shenlong não reviveu o Android 16 em Dragon Ball Z

O Android 16 foi criado com a exclusiva finalidade de eliminar Goku. Embora tenha sido apresentado como um vilão, o Android 16 mudou de posição quando o Cell se fortaleceu. 

Contudo, apesar de ter se tornado um herói eventualmente, o Android 16 nunca foi trazido de volta com as Esferas do Dragão. Dito isso, por que será que nenhum Guerreiro Z resolveu ressuscitá-lo?

O Android 16 teve um papel fundamental durante a saga Cell, pois suas palavras fizeram Gohan despertar a forma Super Saiyajin 2. 

Este é o motivo pelo qual Shenlong não reviveu o Android 16

Depois que Cell esmagou a cabeça do Android 16, Gohan deu uma boa surra no vilão. Tudo estava indo bem, mas o orgulho do filho de Goku quase colocou a Terra em risco. No final das contas, apesar de todos os problemas que a saga gerou, Gohan conseguiu definitivamente destruir todas as células do bio-android.

Depois que Cell foi morto, as Esferas do Dragão foram utilizadas para reviver as pessoas que morreram durante as sagas anteriores. Dragon Ball nunca explicou se o Android 16 foi revivido após o pedido, mas há uma boa razão para acreditar que ele não foi. 

Você pode não lembrar, mas antes de virarem Androids, o número 17 e a 18 eram humanos.

No passado, Dr. Gero raptou esses irmãos e os transformou em ciborgues. 

Ao contrário do 17 e da 18, o Android 16 nunca foi humano. Ele sempre foi um robô, sendo esse o motivo que impossibilitou Shenlong de ressuscitá-lo, já que Dragon Ball explica que as Esferas do Dragão não podem trazer seres completamente artificiais. 

Embora Shenlong não possa ressuscitar criaturas robóticas, depois que a saga Kid Buu chegou ao fim, por algum motivo ele trouxe de volta o Android 8, o velho Android amigo de Goku, e a icônica garota robótica Arale.

Por fim, sabendo dessas informações, não sabemos se o Android 16 está vivo ou não, já que a série acabou se contradizendo. Há uma possibilidade dele não estar, já que o pedido feito após a saga Kid Buu foi exclusivamente para reviver as criaturas boas. O Android 16 pode ter ajudado Gohan naquele momento, mas não se sabe o que ele faria com os Guerreiros Z caso Cell não fosse uma ameaça.

Confira também:

O anime Dragon Ball Super está em hiato desde 2018, mas o mangá ainda segue em produção, tendo novos capítulos lançados mensalmente. Você ver o anime na Crunchyroll, enquanto pode ver o mangá na MANGA Plus

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz