Animes

Este é o motivo por que Trunks e Goten precisam voltar em Dragon Ball

Trunks e Goten ficaram muito ausentes em Dragon Ball Super, mesmo que tenham desempenhado durante a saga Majin Buu em Dragon Ball Z. Alguns fãs podem até preferir isso, pelo fato de eles terem se transformado em Super Saiyajin tão cedo, e quando estão na fusão, podem alcançar o Super Saiyajin 3. Isso ainda sim é um grande ponto de discórdia entre os fãs, e quanto mais ambos não aparecem, mais esse erro se some. Mas sua aparição repentina na atual Granola, o Sobrevivente seria uma boa maneira de redimí-los caso o mangaká Akira Toriyama os reintroduza da maneira correta.

Durante o arco do torneio do poder, o Supremo Kaioshin levantou a possibilidade de Goten e Trunks para participarem da competição, mas Goku não quer isso pois ambos entram nas batalhas sem ao menos pensar, portanto, isso se tornaria um fardo para eles. Vegeta já acha que a presença deles seria um incômodo. No capítulo 66, próximo ao final da saga Prisioneiro da Patrulha Galáctica, os jovem aparecem pela primeira vez na ilha dos Monstros de Android 17, onde expressam frustração pois estão perdendo uma luta que eles nem perceberam que estava acontecendo.

Embora o mangá explique porque Goten e Trunks não participaram de nenhuma batalha em Dragon Ball Super,  o que realmente importa é o raciocínio do mangaka Akira Toriyama sobre esse assunto. O fato de ter mantido os dois fora por tanto tempo, mas também incluí-los em alguns momentos aleatórios (especialmente durante a Saga do Prisioneiro da Patrulha Galáctica), serve para inflamar a especulação. Akira poderia ter ignorado os dois, mas não fez isso. Então, esperaremos algo que talvez esteja sendo planejado para os dois. Se isso for executado de maneira correta, concertará o erro que seus personagens causaram. Eles podem torná-los mais fracos como fizera com Gohan, ou podem deixar mais difícil para eles ficarem mais fortes.

Isso pode ser um grande ponto de viragem para a franquia, e isso pode fazer os fãs entenderem, pois muitos consideraram isso como um sacrilégio: dois Saiyajins melancólicos alcançando uma transformação que levou anos para Goku e Vegeta aprender. Gohan conseguiu fazer essa proeza muito cedo porque é tratado como um personagem especial desde Dragon Ball Z. Gohan é prodígio, ok. Mas três prodígios já é demais. Akira talvez esteja escondendo Goten e Trunks por ter recebido uma reação violenta dos fãs, isso é possível.

Confira também:

O anime de Dragon Ball Super encontra-se em hiato desde 2018. O mangá, no entanto, continua em produção e está atualmente na saga “Granola, o Sobrevivente”. Nesta saga, Goku e Vegeta estão enfrentando um caçador de recompensas que busca vingança.

Compartilhar
Publicado por
Gabriel Oliveira

Posts recentes

5 curiosidades que nunca te contaram sobre a Kurama de Naruto Shippuden

Kurama, popularmente conhecida como Raposa de Nove Caudas ou Kyuubi, é uma das 9 Bijuus (Besta com…

25/09/2021

Akira Toriyama explica por que Vegeta não consegue alcançar o Super Saiyajin 3

Vegeta teve muitos momentos impactantes e importantes em Dragon Ball, mas ainda assim, ele nunca conseguiu…

25/09/2021

Naruto Shippuden sempre deu pistas de que Tobi era Obito Uchiha e ninguém notou

Tobi ter se revelado como Obito Uchiha pegou muitos fãs de surpresa, mas, quando analisamos de…

25/09/2021

Prévia de Boruto mostra o Modo Bárion em sua força máxima contra Isshiki Otsutsuki

A prévia do próximo episódio de Boruto: Naruto Next Generations trás mais uma olhada ao…

25/09/2021

A última armadura de Tony Stark melhor representa seu legado

No universo cinematográfico da Marvel, Tony Stark é um dos personagens mais desenvolvidos. Desde o primeiro filme do Homem de Ferro até …

25/09/2021

O que o Jiraiya faria em Boruto: Naruto Next Generations se ele tivesse vivo

São poucas as séries que possuem personagens carismáticos como em Naruto. Dentre eles, o universo ninja nos…

25/09/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.