Anime

Este é um dos fatos mais sombrios no mundo de Naruto que você provavelmente não notou

O mundo de Naruto é marcado de tragédias, mas talvez você não tenha notado a mais sombria.

Aparentemente Masashi Kishimoto tentou passar para o público o nível extremo de violência envolvendo crianças muito pequenas e isso se estende ao longo de toda a série e impacta diretamente suas versões adultas.

Este aspecto importante de Naruto pode ser ignorado por pessoas que atribuem a mentalidade de adultos a um elenco de personagens que são na verdade crianças traumatizadas.

Por exemplo, o primeiro vilão encontrado pelo Time 7 é Zabuza, que deixa claro que quando criança já tinha suas mãos nadando em sangue, e isso mostra como ele é literalmente uma criança soldado com todo o trauma psicológico profundamente enraizado.

Já o duelo fatídico que leva Hinata a ser deserdada por seu pai ocorre quando ela tem dez anos e sua irmã mal tem cinco. Hanabi é pouco mais velha e ainda espera se envolver em brutais partidas armadas por seu pai abusivo que (apenas algumas cenas antes) é visto literalmente torturando Neji. 

Kakashi, por sua vez, recebeu o apelido de “sangue frio” por ter matado várias pessoas. Uma resposta direta ao testemunhar o suicídio de seu próprio pai e a morte de seus amigos mais próximos em uma batalha e morte sem fim.

O mesmo vale para o Naruto, que era aterrorizado pelos cidadãos da Folha por anos. E também para Sasuke, que presenciou a carnificina do clã Uchiha. Outros exemplos notáveis são Konan, Haku, Yahiko, Obito e Guy.

Kishimoto provavelmente queria que os leitores percebessem e ficassem chocados com essa realidade.

Confira também:

Naruto é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kishimoto. A história segue os passos de Naruto, que busca se tornar o Hokage da Vila Oculta da Folha, mas vai precisar percorrer um longo caminho. A primeira parte da adaptação do mangá conta com 220 episódios, transmitidos entre 2002 e 2007. A sequência,  Shippuden, tem 500 episódios e encerrou em 2017.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.