Anime

Este é um dos motivos para Dragon Ball ter sido considerado “satânico”

Se você é um fã de Dragon Ball, muito provavelmente já ouviu por aí que o anime é “satânico”. De fato isso foi um velho boato e por isso muitas crianças provavelmente foram proibidas de assistir a série.

Acontece que, com o Boom dos animes nos 90, muitas crianças e adolescentes se viciaram nessas histórias que chegaram ao ocidente, e então muitas pessoas se dedicaram a proibi-las por supostamente passarem “mensagens ruins”. Para isso, foram criados “panfletos” que associavam Dragon Ball ao satanismo. Essas fakes news se espalharam como fogo e enganaram os pais de muitas crianças.

Panfleto criado para associar Dragon Ball ao satanismo

Este é um dos motivos para Dragon Ball ter sido considerado "satânico"

Esse é um dos panfletos, de acordo com o site Rpp.pe, e ele afirma que Akira Toriyama – o criador de Dragon Ball – teve sucesso porque fez um “pacto satânico”. O panfleto então explica que “Kakarotto” significa “Possessão Maligna”, e que “Kamehameha” são palavras usadas por bruxas e espíritas japonesas em ritos satânicos. E várias outras mentiras deslavadas.

O panfleto possui várias informações falsas, além de erros de ortografia, mas eles eram distribuídos como verdade absoluta, o que certamente deixava os pais preocupados com o que seus filhos assistiam na televisão.

Toda essa demonização de Dragon Ball (e de outros animes também) acabou sumindo com o crescimento da tecnologia, o que levou a um crescimento da circulação da notícias e por isso muitas pessoas não acreditam mais no que veem. Mas e aí, você já ouviu que Dragon Ball era satânico ou algo do tipo?

Leia também:

O anime de Dragon Ball Super está disponível na Crunchyroll. Enquanto isso, os capítulos do mangá saem todos os meses na Manga Plus.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Tags: dragon ball