Categorias Animes

Este é um dos personagens com maior desenvolvimento em Naruto

No mundo de Naruto, é comum vermos que grande parte dos personagens preferidos estão ligados ao quão forte eles podem ser. Afinal de contas, o anime é de gênero shounen, sendo o seu grande atrativo as grandes batalhas.

No entanto, no meio desse universo que pouco destaque oferece aos personagens sem muito poder, temos Shikamaru Nara.

Tendo sua origem no famoso Clã Nara, Shikamaru é o grande extremo em termos de personalidade quando comparado ao Naruto. Ele não tem nenhum foco/objetivo, é preguiçoso e medroso.

Devido a isso, a grande impressão do personagem era de alguém que aparentemente teria o mero papel de suporte cômico, sem ser levado tão a sério. Entretanto, à medida em que os episódios foram passando, sua importância e crescente destaque começaram a aparecer.

Exame Chunin

Shikamaru começou a ganhar ares de protagonismo após o final do arco da Floresta da Morte e começo dos Exame Chunnin. Depois de derrotar Kin, a ninja do som, ele apareceu como um shinobi bastante promissor e de grande inteligência.

Mais tarde, ainda durante o Exame, já no final da sua fase, Shikamaru novamente surpreendeu a todos com uma luta atipicamente interessante. Com um oponente a altura – Temari, o ninja finalmente conseguiu demonstrar suas habilidades em batalhas.

O embate foi friamente calculado e cheio de movimentos estratégicos para ambos os lados. Porém, para a infelicidade de muitos, ao final da luta, ele escolheu desistir, embora, ao mesmo tempo, tenha sido consagrado o vitorioso.

A saída de Sasuke da Aldeia

Agora promovido a Chunin, esse arco, sem dúvida, é onde Shikamaru faz sua presença. Ele foi o líder do grupo de buscas para trazer Sasuke Uchiha de volta para Konoha.

Mas apesar de todos os esforços – que culminaram na luta entre Naruto e Sasuke no Vale do Fim – o objetivo acabou não sendo concluído.

A morte de Asuma Sarutobi

O final de Asuma com toda a certeza foi um dos momentos mais dolorosos da franquia. Ainda mais pela maneira como tudo ocorreu. Shikamaru sempre teve uma forte relação com seu sensei e acabou presenciado tudo pelas mãos do sádico renegado da Akatsuki, Hidan.

Por outro lado, essa perda mostrou um enorme amadurecimento de Shikamaru. Desde suas primeiras aparições irresponsáveis e, de certa forma, relaxado, até esse ponto crucial, onde vimos sua nítida evolução como shinobi.

Por esses motivos, não é à toa que Shikamaru se tornou um dos personagens mais bem construídos por Masashi Kishimoto, como um dos mais favoritos da série também.

Em seguida confira também:

Posts recentes

Nova temporada de Nanatsu no Taizai revela quantos episódios vai ter

A quarta e última temporada de Nanatsu no Taizai vai encerrar sua história com a…

22 minutos atrás

The Promised Neverland 2×2 revela que existem demônios do bem

A segunda e tão esperada temporada de The Promised Neverland finalmente estreou e ela vem…

55 minutos atrás

Fã cria cosplay impressionante da Titã Fêmea

Na primeira temporada de Shingeki no Kyojin, descobrimos que Eren Yeager podia se transformar em…

2 horas atrás

Afinal, quanto tempo demorou a luta de Goku e Freeza?

A luta entre Goku e Freeza foi uma das mais memoráveis da franquia, e uma…

3 horas atrás

Dragon Ball Super 68 – Um Guerreiro mais forte que o Goku

O capítulo 68 do mangá de Dragon Ball Super vai estar disponível no dia 20…

4 horas atrás

Fã cria cosplay feminino do Super Saiyajin; confira

A primeira transformação do Super Saiyajin do Goku sempre será um dos melhores e mais…

5 horas atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.