Categorias Animes

Este foi o maior erro do Kaioshin na Saga Boo, em Dragon Ball Z

Um dos motivos de a Saga Boo ter feito tanto sucesso em Dragon Ball Z, é exatamente por conta de seu vilão – um ser rosa de milhões de anos que passou por várias transformações e tinha um passado bem misterioso. Além de ser bem diferente de todas ameaças até aquele momento, ele também foi um dos únicos que conseguiu destruir a Terra. Mas muito disso poderia ter sido evitado facilmente.

Um dos personagens que possui tanto culpa como Boo, é Shin, o Kaioshin do leste e deus da criação do universo 7. Sua primeira aparição foi bastante misteriosa e isso levou os fãs a acreditarem que ele poderia ser bem poderoso também. Mas, conforme a saga foi avançando, Shin era constantemente pego de surpresa e demonstrava-se indefeso enquanto Boo causava o terror. Levando em conta que ele é um deus da criação e, por esse motivo, possui um vasto conhecimento, é no mínimo intrigante a forma como ele conduziu a situação, o que permitiu que Boo causasse tantos problemas. Confira abaixo alguns de seus erros:

Não avisou ninguém sobre os poderes de Dabura

De início, Shin demonstrou conhecimento de Dabura, o rei do mundo demoníaco, e também conhecia os seus poderes mágicos. Uma de suas habilidades era capaz de transformar qualquer coisa em pedra com sua saliva. Visto que aquele era o adversário dos Guerreiros Z, tal informação poderia ter sido antecipada mas ele só veio explicar sobre esse poder quando Kuririn e Piccolo já estavam petrificados… Devido ao fato de retratarem Shin como uma figura governante que transmite seu conhecimento, tais informações certamente teriam bastante utilidade!

Não avisou Gohan sobre a capacidade de absorção de Boo

Após o treinamento no Planeta Sagrado dos Kaioshins, Gohan retornou a Terra totalmente superior a Boo mas logo o jogo viraria de cabeça pra baixo. Eventualmente Boo absorveria Gotenks e Piccolo, o que foi suficiente para superar os poderes místicos de Gohan. Mas isso também poderia ter sido evitado. Em flashbacks de Dragon Ball Z, Boo já tinha mostrado seus poderes de absorver outras pessoas, sendo suas vítimas, aliás, outros dois Kaioshins. Apesar do excesso de confiança do Saiyajin naquele momento, ele jamais deixaria que seus amigos entregassem seus poderes. Por conta disso, essa falta de conhecimento acabou custando caro.

Interpretando mal a Espada Z

O Kaioshin provou mais uma vez sua inexperiência durante o treinamento de Gohan. Quando o Saiyajin conseguiu retirar e dominar a lendária espada Z, o deus acreditou que seria interessante uma demonstração dos poderes da espada. Então, ele materializou o material mais duro do universo, conhecido como Katchin e em seguida jogou contra a espada. Entretanto, essa atitude imprudente acabou quebrando a arma e de dentro dela saia o Velho Kaioshin de gerações passadas. São dois erros em uma tacada!

Em seguida confira também:

Daniel Oliveira

Fundador e editor do NerdHits.

Posts recentes

Attack on Titan: os 5 titãs mais fortes do anime

Attack on Titan tornou-se uma febre no Japão e em toda cultura ocidental rapidamente. Em…

2 horas atrás

Boruto explica porque os Otsutsuki sempre andam em pares

Conforme o mangá de Boruto: Naruto Next Generations vai avançando, a gente vai cada vez…

6 horas atrás

Kimetsu no Yaiba: 5 demônios mais fortes do anime

Assim como toda obra shonen, Kimetsu no Yaiba introduziu um conceito diferente de vilões para…

6 horas atrás

Naruto: 5 coisas que você provavelmente não sabe sobre o Tobi

Apelidado de Guruguru, Tobi é inegavelmente um dos personagens mais interessantes de Naruto. Seu design…

8 horas atrás

Os Saiyajin têm uma característica genética nunca discutida em Dragon Ball

Alguns dos personagens principais de Dragon Ball não são terráqueos, mas sim alienígenas que vieram…

11 horas atrás

Boruto – episódio 170: O novo Rasengan – Resumo

O episódio 170 de Boruto: Naruto Next Generations já está disponível na Crunchyroll. Confira abaixo…

1 dia atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.