Anime

Este são os motivos que provam que o multiverso de Dragon Ball Super não faz sentido

Dragon Ball Super introduziu um multiverso, expandindo toda história, mas há algumas questões bem curiosas que não fazem muito sentido – pelo menos não até agora.

Por que o Universo 7 tinha tantos Kaioshins?

Este são os motivos que provam que o multiverso de Dragon Ball Super não faz sentido
Foto: Toei Animation

Todo universo em Dragon Ball possui um Kaioshin, mas o Universo 7 teve um tratamento diferente, já que tinha mais de um Deus da Criação. Estes eram designados de Kaioshin do Norte, Sul, Leste e Oeste, sendo o último o “Dai Kaioshin”.

Dado que cada universo tem apenas um Kaioshin, não faz sentido algum o Universo 7 ter tido 5 líderes supremos. Será que ele era maior e, por isso, apenas um líder não seria capaz de administrá-lo?

O universo é governado por crianças

Foto: Toei Animation

Zeno é a criatura mais poderosa de Dragon Ball Super; apesar disso, é literalmente uma criança. Ele é ingênuo e, na maior parte das vezes, influenciado pelas pessoas que estão ao seu redor, embora seja um ser supremo.

Zeno é tão instável que já apagou universos inteiros simplesmente por ter ficado bravo. Afinal, por que uma criatura assim está no topo?

Quem criou o multiverso em Dragon Ball Super?

Foto: Toei Animation

Sabemos que os Kaioshins são os “Deuses da Criação”, ou seja, as criaturas que, em tese, criaram tudo que existe. No entanto, eles não mostraram-se fortes o bastante para terem criado o universo.

Dado que o papel de Zeno consiste apenas em administrar as coisas, ele não deve ter sido o responsável pela criação do multiverso. Mas, afinal, quem será que criou tudo então? Será que existe uma criatura que está acima do próprio Zeno e que ainda não foi apresentada?

Confira também:

Todos os episódios do anime até a saga do Torneio do Poder estão disponíveis na Crunchyroll.

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz